Ótima solução natural para dores musculares, insônia, estresse, câimbras…etc!

O Alface Selvagem é uma planta que sempre foi famosa por seus benefícios à saúde. E frequentemente chamado de “Analgésico Natural”.
A erva pode ser encontrada em farmácias especializadas ou em lojas de produtos naturais.

Ao contrário dos  analgésicos industrializados, Alface Selvagem não irrita o estômago ou causa efeitos colaterais adversos!

Em alguns Países é também usada para tratar insônia e cólicas, asma, infecções de urina, enxaqueca/cefaleia e também usado como calmante e dor nas articulações!

Suas propriedades como era medicinal vem desde 15 séculos, tendo sido mencionada nos escritos egipcíos, e até pelo famoso médico e filósofo, Hildegar de Bingen, que documentou os poderes de cura proporcionados, também, pelo suco desta variedade de alface.

Benefícios da alface selvagem:

Ajuda a reduzir a insônia;
Acalma o sistema nervoso;
Melhora a digestão;
Ajuda a reduzir o estresse;
Ajuda a relaxar os músculos;
Reduz espasmos;
Combate as câimbras;
Reduz a intensidade das cólicas menstruais.

Como usar a alface selvagem:

Pode ser consumida através do chá, depois do processo de infusão. A infusão desta erva tem grandes concentrações das vitaminas do grupo B, e de K, A e C, e de cálcio, ácidos graxos, ômega 3, proteínas e alcalóides, entres outros.

Para preparar a infusão, use uma colher de chá da erva seca, numa xícara de água. Coloque a água fervente sobre as ervas, deixando por 20 minutos em infusão.


Para obter melhor aproveitamento, o produto deve ser consumido seco. Também há lojas especializadas que produzem cápsulas de alface selvagem.

É recomendado, não beber mais que 3 xícaras deste chá num único dia. Além da sonolência, pode provocar reações alérgicas. O chá também não deve ser bebido antes da prática de atividades que exigem concentração.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.