Essa fruta é incrível! Melhora a saúde do coração, cabelo, unhas, pele e muito mais.

Assim que o verão chega no Brasil, também acontece a safra das lichias. A Lichia é uma fruta nativa da região tropical e subtropical. É uma fruta pequena, com uma pele de cor vermelha grossa por fora, porém a polpa é carnuda e branca por dentro. A Lichia é doce e suculenta e é geralmente consumida crua. Além de ser uma iguaria durante o verão e ajuda na hidratação do corpo devido ao seu alto teor de água.

A Lichia fornece cerca de 65 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares.Além disso, é rica em várias vitaminas como a vitamina B (Riboflavina, Niacina, Vitamina B6 e folato), Vitamina C, e os Minerais como o Cálcio, Zinco, Ferro, Magnésio e Fósforo.

Confira abaixo os seus fantásticos benefícios:

A Vitamina B:
A grande concentração de vitamina B da Lichia podem ser útil na melhoria da qualidade de unhas e auxiliares no seu crescimento constante.

Auxilia o Crescimento do Cabelo:
A vitamina C, niacina e tiamina ajudam nos folículos do cabelo, nutrindo e fortalecendo. A circulação do sangue e o suprimento de oxigênio é aumentada pela ingestão desses nutrientes. Além disso,  é uma boa fonte em vitamina B que ajuda no crescimento do cabelo.

Ajuda a Prevenir o Surgimento do Câncer:
 A Lichia é rico em flavonoides. Os flavonoides são úteis contra o câncer de mama é podem restringir o metabolismo das células cancerígenas. Flavonas, quercetina e campferol reduzir a multiplicação de células de câncer no corpo.

Melhora a Digestão:
A Lichia é rica em Vitamina C que por sua vez, ajuda na eliminação de bactérias nocivas do intestino. Além disso,tem propriedades adstringentes é podem ser útil contra os vermes intestinais. Ela Também é rica em fibra alimentar, o que ajudam na manutenção de uma evacuação adequada.

Boa Para a Pele:
 A Lichia é rica em Vitamina C. Ela rejuvenesce a pele e torna mais saudável é radiante. A vitamina C é um antioxidante natural que protege contra agentes infecciosos e os radicais livres. Oligonal é um polifenol, que atua como um escudo entre a pele e com raios Ultra Violeta nocivos e, consequentemente, protege contra o câncer da pele. Ela também ajuda na redução da acne e pigmentação da pele. As Rugas são os primeiros sinais de envelhecimento, porém com o Consumo de Lichia ajudam a reduzir o surgimento

Reduz a Pressão Arterial:
A Lichia contém alta quantidade de Potássio. Portanto ele ajuda a contrabalançar os efeitos de sódio, que é responsável pelo aumento da pressão arterial. Os folatos, vitamina C e ferro são alguns dos compostos que podem baixar a pressão sanguínea.

Saúde do Coração:
A Lichia é rico em antioxidantes. Ela contém proantocianidinas, o que podem reduzir o mau colesterol LDL e aumenta o nível de HDL ( Bom colesterol). Além disso, A Lichia tem Propriedades anti-inflamatório que ajudam na redução da inflamação dos vasos sanguíneos. Tem também o Oligonol que ajuda na redução da gordura visceral. A coagulação do sangue também podem ser inibida pelo seu consumo da Lichia, Portanto Ajudam a reduzir as chances de problemas de coração.

Evita câimbras:

Os praticantes de atividade física constante costumam apresentar câimbras durante ou após os treinos. O potássio, em alta porcentagem encontrado na lichia, ajuda a armazenar as proteínas musculares, evitando esse estágio tão doloroso. Por esse motivo, seria bastante interessante comer algumas lichias antes de iniciar o treinamento.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.