Conheça alguns problemas que as bananas resolvem melhor que os comprimidos.

Esse alimento é um dos mais consumidos em todo o mundo, e também um dos mais saudáveis.
Muitas pessoas costumam evitar o consumo de banana, quando querem perder peso. Isso  por que, ela é considerada a segunda mais calórica depois do abacate.

No entanto, uma banana contém somente 90 calorias para cada 100 gramasportanto incluí-la em porções adequadas não irá alterar nenhuma dieta e nos beneficiará de várias formas diferentes.

Conheça suas propriedades: 

As bananas são fonte significativa de açúcares e diferentes minerais como o potássio, magnésio, ferro e betacaroteno. Também se destacam pela sua alta concentração de vitaminas, incluídas as do grupo B, ácido fólico, vitamina C, um pouco de vitamina E e fibras.

Também as bananas são ricas em hidratos de carbono, e por isso são uma das melhores fontes vegetais de energia para o nosso corpo. Graças a todas essas propriedades, elas são muito recomendadas no processo de nutrição de crianças.

Por serem ricas em potássio, as bananas também ajudam a eliminar o excesso de líquido no organismo, o que nos ajuda a manter o corpo equilibrado e tratar problemas como a hipertensão e a gota.

Veja alguns problemas que as bananas resolvem melhor que os comprimidos:

Prisão de ventre:

As bananas são um dos alimentos mais recomendados para ter uma melhor digestão. Por conter pectina, uma fibra dietética que acelera a digestão e nos ajuda a eliminar toxinas, a banana é ideal para combater a prisão de ventre e o trânsito intestinal lento. Além disso, por suas propriedades probióticas, a banana é ótima para o sistema digestivo, pois reduz os gases e alivia o inchaço e a distensão abdominal.

Depressão:

Muitas pessoas que sofrem de depressão garantem se sentir melhor depois de comer uma banana. Estudos indicaram que isso se deve ao fato de a banana conter triptofano, um aminoácido essencial que deve estar presente em nossa dieta, pois o organismo não é capaz de sintetizá-lo por si próprio em quantidades adequadas. Ao entrar em nosso organismo, ele se converte em serotonina, o hormônio da felicidade.

Basta comer uma banana para aproveitar esse benefício. Em questão de minutos nos sentiremos mais relaxados e com um estado de ânimo melhor.

Pressão alta:
Quando uma pessoa consome sódio em excesso e precisa de potássio, é muito provável que comece a sofrer de hipertensão arterial. Por esse motivo, é muito importante oferecer potássio ao nosso sangue, e as bananas são uma fonte riquíssima desse mineral.

O recomendado é comer uma banana todos os dias pela manhã. Com esse bom hábito, sua pressão arterial poderá se manter em um nível normal.

 

Estresse:

O estresse é capaz de alterar nosso metabolismo e isso pode fazer com que os níveis de potássio tendam a diminuir. Para manter o equilíbrio, é ideal consumir bananas, que como já sabemos, são uma das melhores fontes de potássio que podemos encontrar. Os benefícios da banana irão mais além de nos proporcionar potássio, assim como no exemplo anterior, já que ela ajudará a nos sentirmos melhor e mais tranquilos.

 

Síndrome pré-menstrual:

Por serem ricas em vitamina B6, as bananas atuam proporcionando um efeito positivo no nível de açúcar do sangue. As vitaminas do grupo B também ajudam a diminuir alguns dos sintomas da síndrome pré-menstrual, que afeta milhões de mulheres.

O consumo diário de banana pode ajudar a reduzir as cólicas e dores no abdômen, assim como a retenção de líquidos que costuma ser mais frequente e intensa neste período. Além disso, seus benefícios também contribuem para melhorar o estado de ânimo e acalmar os nervos, que geralmente ficam mais tensos durante aqueles dias.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.