Solução natural que ajuda a reduzir o diabetes do tipo II

O diabetes tipo 2 se desenvolve lentamente na maioria dos pacientes e, em muitos casos, não surgem sintomas até que a doença está avançada.

Dentre os sintomas que a diabete pode causar encontramos: Urinar continuamente; Muita sede; Fadiga; Má cicatrização; Infecções constantes; Perda de pelos e dentes; Perda de peso excessiva;Visão turva

.Ainda que pessoas com diabetes devam manter um controle médico para checar a saúde periodicamente, uma boa alternativa é consumir alguns soluções naturais que podem diminuir os níveis de açúcar no sangue para controlar a doença.

Neste caso falamos da diabetes do tipo 2, na qual é possível estimular a produção de insulina. Neste caso, ensinaremos  a receita de suco para  ajudar no controle.

Suco de espinafre e salsão 

Este suco combina as propriedades do espinafre, da cenoura e do salsão, para ajudar pessoas que sofrem de diabetes tipo 2.

Benefícios:

A cenoura é um alimento rico em potássio, um composto necessário para equilibrar os níveis de sódio que estão associados à hipertensãoEste alimento também regula o sangue e ajuda a prevenir os problemas de visão em pessoas que sofrem com a doença.

 Espinafre contém cálcio, betacaroteno e vitaminas A e C, que conferem múltiplos benefícios à saúde, incluindo a redução de açúcar no sangue.

O salsão contém potássio e magnésio,que oferecem um importante benefício ao sistema cardiovascular. Finalmente, utilizaremos maçãs verdes, que podem diminuir os níveis de açúcar no sangue graças ao seu teor de ácido málico.

 Ingredientes
  • 3 ramos de espinafre.
  • 2 talos de salsão.
  • 1 cenoura.
  • 1 maçã verde.
  • 1 pepino (opcional).

Modo de preparo: Limpe e descasque a maçã e a cenoura. Depois, coloque-as no liquidificador e misture com o resto dos ingredientes. Adicione um pouco de água para facilitar o processo.

É recomendável beber o suco todos os dias em jejum para reduzir o diabetes do tipo 2.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.