Sucos para controlar a ansiedade

A ansiedade se não for controlada, pode piorar a qualidade de vida e desencadear sérios problemas de saúde física e emocional.

De acordo com pesquisas feitas recentemente, as pessoas sofrem de mais ansiedade quanto mais tarefas realizam por dia. Do mesmo modo, foi possível determinar que as mulheres têm maior tendência a sofrer de ansiedade em comparação com os homens. Isso se deve a que as mulheres se preocupam e costumam dar importância a muitas coisas.

Mesmo que os episódios de ansiedade sérios devam ser tratados por um especialista, existem algumas alternativas para lutar contra esse problema e prevenir suas possíveis consequências. Na dica de hoje, vamos ensinar alguns sucos para controlar a ansiedade.

Veja:

– Suco de repolho e cenoura:

O suco de repolho e cenoura é ideal para combater a ansiedade graças aos seus conteúdos de antioxidantes e  vitamina C. Além de combater a ansiedade, esse suco também reforça o sistema imunológico.

Ingredientes:
 ¼ de repolho médio cortado em pedaços.3 cenouras grandes.2 cabeças de erva-doce cortadas em quatro pedaços.

Preparo:
Introduzir alternadamente os ingredientes no liquidificador, bata bem e beba em seguida.

– Suco de banana, morango e pera:

Esse delicioso suco é ideal para combater a ansiedade e para nos deixar satisfeitos por mais tempo para evitar os excessos de comida. Essas frutas proporcionam energias e ajudam a melhorar o estado de ânimo para continuar as atividades do dia.

Ingredientes:
1 banana, 250 gramas de morangos, 1 pera

Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador com ½ copo de água e bata bem durante dois minutos, até que os ingredientes estejam 

– Suco de maçã e nozes:

O suco de maça e nozes é uma bebida saudável que ajuda a controlar a ansiedade, provoca sensação de saciedade e nos oferece múltiplos benefícios das maças e das nozes. Se ficar difícil para você melhorar seu estado de ânimo e se você sentir que a ansiedade impede de continuar normalmente com a sua vida, no se esqueça de preparar esse suco.

Ingredientes:
1 maça lavada, Leite de amêndoas, 4 nozes (boas para nutrir o sistema nervoso), Um pouquinho de mel de flor de laranjeira (relaxante).

Preparo:
Extraia o suco da maça sem descascar e bata-o no liquidificador junto com o leite de amêndoas e quatro nozes. Finalmente, acrescente um pouco de mel de flor de laranjeira e beba-o bem fresquinho.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.