Dicas simples e naturais para aliviar os sintomas do hipotireoidismo.

O hipotiroidismo é uma patologia que se caracteriza por uma diminuição da função da glândula tireóidea. Como conseqüência, uma secreção mais baixa de hormônios tireoidianos causa sintomas como diminuição no metabolismo basal, fadiga, hipersensibilidade ao frio, constipação, anemia, cansaço e esgotamento ou debilidade muscular,  aumento ou perda de peso inexplicável e ansiedade, depressão e outros desequilíbrios emocionais.

Também existem outros sintomas mais sutis que podem nos ajudar a detectar esta doença difícil de diagnosticar: pele pálida ou amarelada, retenção de líquidos, perda de cabelo, falta dos extremos exteriores das sobrancelhas e pele muito seca.

Veja dicas naturais para melhorar o quadro:

Alimentos recomendados:

Se você sofre com o hipotireoidismo sugerimos incluir os seguintes alimentos na sua dieta: 
Salsa, Ovos, Damascos, Banana, Amêndoas, Agrião, Pepinos, Ervilhas, Maçãs, Figo, Sal marinho, Alimentos marinhos e algas ricas em iodo como as algas kelp, Fucus,  Spirulina, Peixes, Mariscos

Se for difícil consumir as algas, que recomendamos que sejam ecológicas para que não contenham substâncias tóxicas, você poderá optar por consumi-las em comprimidos. Os comprimidos não somente possuem iodo, como também muitos outros minerais e aminoácidos essenciais muito benéficos para nosso organismo.

BEBIDA VERDE:

Os smoothies verdes são uma maneira deliciosa, confortável e saudável de consumir uma boa porção de frutas e vegetais todos os dias, mesmo para aquelas pessoas com problemas para comer legumes.

Os batidos verdes, que podemos preparar com uma variedade de ingredientes frescos e sazonais, fornecem muitos nutrientes, melhoramos o funcionamento do corpo e eliminamos as toxinas , o que é muito benéfico para prevenir todos os tipos de sintomas.

Além disso, estas vibrações ajudam a manter um peso equilibrado, combater a constipação , aumentar os níveis de energia e melhorar o humor.

 PRATICAR EXERCÍCIO FÍSICO:

Fazer exercício físico é uma recomendação para todos. No entanto, aqueles que sofrem de hipotireoidismo podem notar uma ótima melhoria com os esportes, pois, dessa forma, aceleram o metabolismo que costumam ter baixo e evitam o excesso de peso.

Ativar o metabolismo não só ajuda a queimar mais calorias, mas também a aumentar a vitalidade e combater a hipersensibilidade ao frio.

A hidroterapia, terapia com água a diferentes temperaturas em diferentes zonas do corpo, pode ajudar também a estimular e relaxar o corpo de maneira natural.

 ÓLEO DE COCO:

O óleo de coco extra virgem é uma vez mais popular entre aqueles que procuram enriquecer a sua superalimentos dieta alimentar.

Este óleo vegetal tem a virtude de estimular a produção de hormônio da tireoide, acelerar o metabolismo e combater o excesso de peso, apesar de ser uma gordura.

Podemos tomar duas colheres de sopa por dia, uma em jejum e outra à noite, embora possamos começar com uma quantidade menor e aumentá-la se nos sintamos bem.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.