6 utilizações INCRÍVEIS para a Água Oxigenada que você não pode deixar de saber!

O peróxido de hidrogênio, mais conhecido como água oxigenada, tem múltiplas funções graças às suas propriedades.

É útil acima de tudo para facilitar algumas das tarefas diárias do lar e para o cuidado pessoal. É importante destacar que seu uso deve ser moderado, pois em excesso pode ser prejudicial para a saúde.

Em seguida, vamos mostrar alguns dos usos domésticos da água oxigenada que podem ser administrados. Você certamente ficará surpreso!

1. Desinfetar feridas

A água oxigenada é reconhecida por suas propriedades antissépticas e desinfetantes, portanto, na maioria dos casos, ela é usada para desinfetar uma ferida e curá-la. Aplicar é muito fácil, apenas pegue um algodão e mergulhe com peróxido de hidrogênio e coloque-o sobre a ferida. Observe que o volume não seja superior a 5% para evitar causar danos na pele.

2. Desinfecção de escovas de dentes

A escova de dentes deve ser substituída pelo menos a cada três meses e desinfetada pelo menos uma vez por semana. Isso evita que os germes vivam lá e causem estragos no corpo. Especialmente se você passou por algum tipo de doença infecciosa.

Em seguida, execute o procedimento a seguir e mantenha sua escova livre de germes:

Ingredientes: 1 copo; 4 cm de peróxido de hidrogênio.

Procedimento: despeje a água oxigenada no copo; Mergulhe as escovas de dentes e deixe-as durante a noite; De manhã, remova-as e enxágue com água fria.

3. Removedor de manchas

O peróxido de hidrogênio é uma lixívia natural e excelente em remoção de manchas, principalmente aquelas mais difíceis, como as de sangue, vinho e tinta.

Basta verter um pouco de peróxido de hidrogênio na mancha e deixá-lo agir por alguns minutos, lavar como de costume e desaparecerá.

Além disso, você pode usar este produto para limpar manchas em madeira, mármore, azulejos e cerâmica.

Também é usado para polir potes e utensílios de cozinha.

4. Tratar os fungos nas unhas

Os fungos nas unhas das mãos e dos pés são muito comuns e existem muitas maneiras de adquiri-los, incluindo a transmissão por outra pessoa.

Um dos sinais de que você tem um fungo é que as unhas tornam-se amareladas, então, se você começar a perceber isso, execute o seguinte procedimento:

Ingredientes: 1/2 garrafa de peróxido de hidrogênio vol. 3% (45 ml); Vinagre (180 g); 1 recipiente fundo.

Procedimento: despeje a água oxigenada com o vinagre na tigela e mexa; coloque suas mãos ou pés (dependendo de onde você tem o fungo); deixe descansar, pelo menos por meia hora, para que a água possa penetrar eficazmente; repita esta ação diariamente até mostrar que o fungo desapareceu;

Este tratamento é realmente eficaz, no entanto, você deve ser muito consistente para fazê-lo diariamente e deixar pelo menos os 30 minutos necessários.

5. Desodorante para pés

Ao ter propriedades desinfectantes, a água oxigenada é ideal para tratar a transpiração e mau cheiro nos pés. Esse é outro dos usos domésticos da água oxigenada.

Se você estiver procurando uma solução para uma transpiração irritante, você tem uma solução caseiro muito simples e efetivo:

Ingredientes: 1 xícara de peróxido de hidrogênio vol. 3%; 1 litro de água; 1 recipiente fundo.

Procedimento: misture a água morna com a água oxigenada no recipiente; coloque os pés na mistura por 20 minutos; seque seus pés muito bem; adotando diariamente o hábito de lavar-se com esta simples infusão, você evitará que fungos e bactérias permaneçam em seus pés.

6. Remover manchas no rosto

Assim como a água oxigenada é perfeita para remover manchas na roupa, é para remover manchas na pele. Esse é outro dos usos domésticos da água oxigenada mais famosos.

Ele serve para aclarar as axilas, remover as manchas de cigarro nas mãos e para aquelas manchas desconfortáveis no rosto.

Antes de colocá-lo na pele, faça uma prova para verificar se não causa alergia ou irritação.

Para estes casos, é preferível utilizar água oxigenada vol. 6%, não é tão forte, mas é mais eficaz do que o usado para desinfetar uma ferida.

Procedimento: lave com bastante sabão a parte que deseja aclarar; seque muito bem e, com a ajuda de um algodão, aplique a água oxigenada na área escolhida; deixe agir por 30 minutos; enxágue com abundante água quente; repita diariamente até obter um resultado bem-sucedido; recomendamos aplicar esse tratamento à noite, não se expor ao sol e usar protetor solar assim que tiver que sair.