7 coisas que acontece no corpo de quem come dois ovos por dia

As propriedades úteis do ovo são muito questionadas – não há um consenso se ele faz bem ou mal quando comido todos os dias. Mesmo assim, o alimento se provou único em muitos aspectos de sua composição, o que o torna importantíssimo para a dieta diária e semanal.

Separamos 9 resultados de estudos recentes sobre os benefícios do ovo no corpo humano caso seja ingerido 2 ou 3 ovos por dia. Confira:

Sua memória estará sob proteção da Colina:

Os fosfolipídeos que garantem a comunicação perfeita entre células do cérebro são feitos de Colina, a vitamina mais importante do cérebro. Se você comer dois ovos por dia, seu corpo tem o suficiente desse nutriente, e sua memória estará blindada.

Sua visão é preservada pela Luteína:

Novas pesquisas mostraram que os ovos de galinha são ricos em Luteína, que é responsável por garantir que a visão fique clara e nítida. Comendo dois ovos por dia você previne que mudanças destrutivas ocorram no tecido de seu olho, o que implica em danos irreversíveis.

A Vitamina D ajuda a absorver cálcio:

Quando as galinhas são alimentadas com suplementos especiais, os ovos liberam muita Vitamina D, que ajuda o cálcio a fortalecer seus ossos e dentes.

O complexo de Vitamina B protege a pele, cabelo e o fígado:

Biotina, vitamina B12 e outras proteínas digestivas contribuirão para o fortalecimento do seu cabelo e da sua pele. Já os fosfolipídeos existentes nos ovos de galinha promovem a eliminação de toxínas no fígado.

O risco de doenças cardiovasculares é reduzido:

Novos estudos afirmam que o colesterol presente em ovos não faz mal para a nossa saúde por estar balanceado com fosfatídeos. Os ovos também contém muito omega-3, que reduz os níveis de triglicérides, reduzindo os riscos de doenças cardiovasculares.

Você começará a perder peso:

Cientistas americanos chegaram à conclusão que se você combinar uma dieta de baixa caloria com ovos de galinha no café da manhã, você perde peso duas vezes mais rápido. Isso ocorre porque o café da manhã reforçado te sacia por um longo período de tempo, ajudando a reduzir o consumo de comida no restante do dia.

Reduz os riscos de câncer:

A Colina, que é tão necessária para o cérebro, também reduz os riscos de câncer. Segundo os resultados de um estudo, as mulheres cuja dieta na adolescência inclui ovos tem a chance de desenvolver câncer de mama diminuída em 18%.

Útil no planejamento de bebês:

Vitaminas B também têm participação na formação dos hormônios sexuais. A vitamina B9, também conhecida como ácido fólico, pode ajudar os glóbulos vermelhos e os neurônios do feto a serem formados. Esse é o motivo pelo qual a vitamina B9 é tão importante durante a gravidez – e os ovos de galinha contém muito dessa vitamina.

O processo de envelhecimento fica mais lento:

Foi revelado em um estudo holandês que marcas de expressão e rugas são atenuadas com o consumo regular de ovos de galinha, tanto em homens quanto em mulheres.

Incrível quantos benefícios um alimento tão simples e acessível pode nos trazer, não? Esperamos que você tenha gostado das dicas e que inclua os ovos de galinha em sua dieta.