7 motivos motivos para você consumir Pitaya- a fruta do momento.

A pitaya originária da América do Sul, também conhecida como fruta dragão, é o nome dado para os frutos de várias espécies de cacto do gênero Hylocereus e Selenicereus. Apresenta diversos formatos, texturas com escamas (mais ou menos espinhosas) e cor (casca: rosa ou amarela; polpa: branca ou rosa). Apresenta pequenas sementes pretas na polpa e tem um sabor levemente adocicado.

Pode ser ingerida em geleias, doces, gelados, bebidas e sucos, sendo que pode sempre aproveitar a casca e preparar uma infusão de chá.

Conheça os benefícios da fruta e uma das maneiras práticas e simples de preparar uma bebida refrescante:

Reduz colesterol – a pitaya ajuda a controlar os níveis do mesmo evitando assim um colesterol elevado;

Ajuda a emagrecer – tendo em conta que é uma fruta com alto teor de fibras solúveis pode ajudar no processo de emagrecimento, uma vez que promove a sensação de saciedade;

Tratamento de diabetes – as fibras são responsáveis por retardar a absorção do açúcar logo, ajudam no tratamento em questão;

Melhora o trânsito intestinal – uma vez mais as fibras, a pitaya estimula o crescimento da flora intestinal. A polpa é rica em oligossacarídeos (carboidrato) que também ajuda no processo da digestão;

Anti-inflamatória e antioxidante – os compostos antioxidantes da pitaya possuem propriedades anti-inflamatórias ajudando na prevenção do câncer e doenças cardiovasculares. Não obstante, devido às propriedades referidas, previne o envelhecimento das células;

Pele – a fruta tem muita água na sua composição, o que por sua vez ajuda na hidratação. A sua ação antioxidante contribui igualmente para o não crescimento de melanomas e atua sobre a epiderme tornando-a mais firme;

Cérebro – as sementes da fruta contêm ômega 6 fazendo com que o cérebro fique mais saudável;

Fonte de micronutrientes – podem ser encontrados na pitaya o cálcio, fósforo, potássio e vitaminas que vão atuar na saúde dos ossos e dentes, bem como na contração muscular e na produção de células vermelhas.

Receita de smoothie de pitaya vermelha antioxidante:

2 colheres de sopa de polpa de fruta vermelha
1/2 de banana congelada
1 porção de frutas vermelhas (3 morangos, 6 mirtilos e 3 amoras)
2 fatias de melancia
4 cubos de gelo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.