Truques caseiros para deixar sua casa com um aroma agradável e sem o uso de substâncias químicas. Aprenda…

Um bom cheiro em casa dá sensação de limpeza e leveza no ambiente. Por isso, muitas pessoas buscam sprays ou sachês industrializados. Eles têm cheiro forte e, aparentemente, efeito imediato, podendo até combater odores ruins.

Alguns produtos apenas disfarçam e não neutralizam o mau cheiro de verdade. No entanto, esse não é o único grande problema. Os aromatizadores industrializados carregam uma grande quantidade de substâncias tóxicas. Essas substâncias são prejudicais tanto à saúde das pessoas quanto à dos animais e plantas. Hoje vamos ensinar algumas dicas maravilhosas para você fugir dos produtos químicos. Escolha a sua ou teste todas para ver qual se adapta melhor.

Veja: Hortelã: espalhe vários vasinhos de hortelã em casa. Além do cheiro refrescante, a planta é bonita, fácil de cultivar e pode ser usada na culinária. E também funciona como repelente de insetos. Não se esqueça de fortalecer o adubo com materiais orgânicos, como casca de ovo triturada.

Sachês naturais: os sachês naturais podem ter até efeito relaxante, como é o caso do de alfazema. E é muito fácil fazer! Basta colocar as plantas dentro de tecidos finos, como tule ou em pedaços de meia-calça velha. Você pode usar também cravo-da-índia, canela em pau, capim-limão ou qualquer outro que tenha um bom perfume e ação repelente. Distribua-os pela casa.

Casca de laranja, limão e tangerina: você sabia que a casca dessas frutas tem um cheiro bem forte e ação repelente quando exposta ao calor? Pois bem, nossa dica é colocar as cascas em vasinhos para que deixem o ambiente bonito e próximas ao sol assim você espantará odores ruins.

Chá de canela: faça um chá de canela em pau bem concentrado. Em seguida, coloque o líquido num borrifador e borrife nos vários ambientes da casa. O cheiro é maravilhoso!

Chá de casca de laranja, cravo-da-índia e alecrim: faça um chá forte com esses três ingredientes. Espere esfriar e coloque num recipiente bem bonito, como um copo ou uma jarra de vidro. Depois, ponha num cantinho especial da casa.

Óleo essencial de alfazema e citronela: é fácil fazer. Para cada 500 ml de água, acrescente 10 gotas de óleo essencial de alfazema (compra-se em lojas de produtos naturais ou de aromaterapia). Em seguida, passe a mistura nas roupas de cama e banho. Em móveis, portas e janelas, aconselhamos a mesma receita, mas com óleo de citronela, pois o cheiro cítrico repele insetos.