13 formas surpreendentes de usar limão que quase ninguém conhece.

Os Muitos benefícios do limão são conhecidos há séculos. Os mais importantes são as propriedades anti bacterianas, anti virais e fortalecedoras do sistema imunológico, bem como a ajuda na perda de peso. Os limões contem substâncias cítricas, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonóides, pectina e limoneno que promovem o sistema imunitário e combatem infecções.

O limão traz muitos benefícios para a saúde e beleza, faz emagrecer mais rápido, ajuda na redução do colesterol, combate envelhecimento, entre outras coisas maravilhosas que ele é capaz.
Para obter todos estes benefícios, basta incluir esta fruta maravilhosa em sua dieta, seja como tempero ou como suco.

Veja agora dicas maravilhosas para melhorar sua saúde com o limão:
O limão ajuda no combate a várias doenças, e você pode usar o limão como um aliado no combate as essas doenças

Para combater azia: Esprema o suco de 1 limão em ½ copo (americano) de água. Beba imediatamente. Para tratar aftas: Com o auxílio de um cotonete, passe suco puro de limão no local machucado.
Tratar Amigdalite e faringite: Faça gargarejo várias vezes ao dia com água morna, suco de limão e uma pitada de sal.

Para tratar Asma: Toste no forno um limão inteiro. Esprema e misture o suco com 1 colher (sopa) de mel. Tome 1 colher (chá), de hora em hora. Controla o Colesterol: Em jejum, tome o suco de 1 limão com um pouco de água morna todas as manhãs. Trata Diarreia: Bata no liquidificador o suco de 1 limão, 1 maçã e um punhado de erva-doce e hortelã frescas. Coe e tome na hora. Se desejar, dilua a mistura em água fresca ou de coco.

Ameniza Dor de dente:
Pingue algumas gotas de suco de limão no local da dor.
Contra Náusea: Beba 1 copo (americano) de água gelada com gotas de limão.
Outra dica: corte 1 limão ao meio e aqueça as 2 metades com a parte aberta sobre uma frigideira. Salpique sal sobre uma delas e mel sobre a outra. Chupe o suco das duas.

Para tratar Reumatismo:
Tome água com limão várias vezes ao dia (inclusive em jejum).
Combate o Soluço: Tome 1 colher (sopa) de suco de limão.
Para evitar o calcanhar rachado e deixar os pés lisinhos:
Faça um creme: Misture suco de limão, glicerina líquida e álcool etílico em três partes iguais.
Espalhe nos pés antes de deitar, massageando bem. Lave a região na manhã seguinte e aplique um hidratante.

Febre: À noite, picar dois limões com casca, acrescentar meio copo de água. Deixar ferver durante cerca de onze minutos, coar e deixar descansar a noite inteira. No outro dia beber em jejum. Vômitos: Ferir com a unha a casca do limão inteiro e cheirar. Este procedimento é excelente para quem costuma enjoar nas viagens de carro ou barco, experimente. Cheirar o limão cortado também tem efeito positivo.

Problemas nos rins: Compressas nos rins com suco de limão fazem urinar rapidamente. Conjuntivite: Diluir uma colher de sobremesa do sumo de limão em meio copo de água. Coar no algodão e pingar algumas gotas em cada olho.

Hemorroidas: Comprar na farmácia uma pera de borracha (a menor de todas) encher com suco de limão e introduzir no ânus. Fazer durante 3 dias, se sentir ardor, fazer banho de assento gelado imediatamente
Obs: 
Este site apenas dá dicas de como prevenir doenças com produtos naturais. Visite seu médico regularmente.