Pata de vaca: essa folha auxilia o tratamento da diabetes, anemia, doenças renais, no fígado, vesícula, estômago e muito mais!

A pata de vaca é uma planta utilizada de forma medicinal. Além de auxiliar no tratamento da diabetes, o chá de pata de vaca é um excelente diurético. O chá da pata de vaca tem ação depurativa, e analgésica. O kaempferitrin, substância presente na planta, além de reduzir o açúcar no sangue, pode ajudar a reparar danos às células renais, possuindo efeitos diuréticos e antioxidantes.

Benéfico para os rins e sistema urinário e fora todos os seus benefícios a pata de vaca auxilia no de tratamento da poliúria (aumento do volume urinário), cistite, pedras nos rins e outros distúrbios renais.

Suas folhas podem ser encontradas para venda em lojas de produtos naturais físicas e online.

Veja abaixo os benefícios:

Ajuda na perda de peso;
Previne e trata a anemia;
Trata doenças de rins;
Combate complicações no fígado;
Problemas na vesícula;
Complicações no estômago;
Problemas no baço;
Cura da diarreia;
Cura a diurese;
Auxilia no tratamento de gota;
Auxilia no tratamento da hemofilia;
Trata doenças do coração;
Combate doenças urinárias;
Trata a hipertensão arterial;
Trata os cálculos na bexiga.

Esses benefícios são possíveis graças às suas propriedades que incluem sua atuação como analgésico, vermífugo, depurativo, laxante, purgativo, cicatrizante e hipoglicêmico.

Preparo do Chá de pata de vaca:

Para preparar este chá use a proporção de duas folhas de pata de vaca para meia xícara de água. Em um recipiente coloque a água e leve ao fogo. Quando alcançar fervura, desligue e adicione as folhas, preferencialmente picadas – pois assim fica mais fácil a extração das substâncias benéficas presentes nas folhas –, tampe e deixe repousar por cerca de dez minutos. Consuma até três xícaras por dia.

O chá, feito em proporções maiores e uma quantidade maior das folhas, pode ser usada para o banho. Esse tratamento é eficaz no caso de ferimentos em pacientes com diabetes, pois estes possuem dificuldades na cicatrização.

Para que este tratamento seja eficaz, deve ser repetido diariamente após a higienização da parte ferida que deve ficar de molho ou com compressa.

Outra maneira eficaz de preparar o chá:

Ingredientes:

1 colher de chá do pó da pata de vaca;
1 xícara de água fervente;

Modo de fazer:

O chá da pata-de-vaca é preparado usando uma colher de chá do pó da planta em cada xícara de água fervente por cerca de 10 minutos. O chá de pata de vaca é bebido cerca de duas a três vezes por dia, comumente depois das refeições para balancear o açúcar no sangue.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.