O que vai acontecer com seu corpo se você comer 2 bananas por dia?

Você come banana regularmente? As respostas serão bem variadas, mas pode-se afirmar que os brasileiros gostam muito dessa fruta. A banana é rica em fibras, potássio, vitaminas C, B1, B2, B6, minerais como magnésio, cobre, manganês, cálcio, ferro e ácido fólico, sem contar que é deliciosa!

Além de todos esses nutrientes, a banana tem outros benefícios e após conhecer esta lista, você olhará esta fruta com outros olhos. Saiba quais são os benefícios de comer 2 bananas todos os dias durante trinta dias.

As bananas fazem bem ao coração

As bananas podem evitar ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e ajuda na prevenção da hipertensão . Elas possuem pouco sódio, mas são extremamente ricas em potássio , que tem um efeito vasodilatado r e também protege o coração, sem contar que as bananas ajudam na necessidade de baixar a pressão arterial.

Você sofre com anemia? Se a resposta for sim, fique sabendo que as bananas são perfeitas para você. O corpo precisa de ferro para conseguir produzir hemoglobina e glóbulos vermelhos. Ao ingerir bananas, elas estimulam a circulação de sangue pelo corpo.

Energia

Comer uma banana ou duas antes de um treino lhe dará energia suficiente se exercitar durante uma hora ou mais. Os baixos índices de carboidratos, vitaminas e minerais glicêmicos ajudam o seu corpo a aumentar a resistência, enquanto o potássio ajuda a prevenir cãibras musculares.

Depressão

Ela podem ajudar a superar a depressão porque têm altos níveis de triptofano, que nossos corpos se convertem em serotonina. A serotonina é um neurotransmissor do cérebro que faz as pessoas relaxarem, sentir-se felizes e melhorar o humor. Assim, as bananas podem ajudar as pessoas a se sentir melhor e a vencer a depressão.

Úlceras

Quando você sofre de úlceras de estômago, muitos alimentos ficam de fora da dieta, mas as bananas podem ser comidas sem ter que se preocupar. Isso ocorre porque sua textura macia e macia absorve o revestimento do estômago e protege-o contra ácidos corrosivos e irritação. Ela também pode ajudar no controle da temperatura corporal. Em um dia quente é possível se refrescar comendo uma banana. O mesmo acontece se você tiver febre.