Óleo de coco no café: opção saudável para queimar gorduras e melhorar a saúde

Óleo de coco no café? A fórmula café com óleo de coco foi criada por Dave Aprey, um investidor em tecnologia dos Estados unidos, após 15 anos de testes. E, segundo as pesquisas, a mistura – batizada de “bulletproof coffee”, ajuda a melhorar os níveis de atenção e energia e também facilita a perda de peso.

“A ideia é estimular o organismo a usar óleo de coco no café e a proteína como fontes de saciedade. O poder de emagrecimento estaria concentrado na cetose, processo em que o corpo usa gordura no lugar da glicose para produzir energia”, explica Dave.

Essa mistura oferece vários benefícios ao organismo e pode ser uma ótima opção para o pré treino ou lanche da tarde. Isso porque o óleo de coco favorece o emagrecimento, estimula atividades antioxidantes e anti-inflamatórias e melhora os índices de colesterol do organismo. Além disso, promove a sensação de saciedade e inibe a fome.

Óleo de coco no café para emagrecer (Foto:Nutrition You Can Use)

Já o café, velho conhecido dos adeptos de atividades físicas, é rico em cafeína, substância que estimula o sistema nervoso central, melhora o estado de alerta e também o desempenho em exercícios de força e aeróbicos.

Para melhor eficácia, a bebida não precisa ser adoçada e deve ser consumida apenas uma vez ao dia, de preferência pela manhã, porque o óleo de coco melhora o funcionamento do intestino, e seu uso excessivo pode causar desconfortos, já o café, não deve ser consumido durante a noite para não alterar o sono.

Veja como preparar:

Adicione 1 ou 2 colheres de sopa de óleo de coco à 200ml de café forte e quente.

A bebida apesar de ficar um pouco oleosa, possui sabor leve e agradável. Em vista de muitos benefícios, Vale a pena consumir.