Acabe com a insônia usando vinagre de maçã e mel

A insônia geralmente é produzida quando, por algum motivo, os padrões do sono foram perdidos. Este é o principal fator da causa de não podermos dormir adequadamente ou dormir o suficiente e nos sentirmos descansados e revitalizados ao acordar.

Muitas pessoas sofrem de insônia ou distúrbios do sono, e como todo ser humano, sempre procuramos algum tipo de solução para poder descansar conforme necessário. Muitas pessoas recorrem à compra de remédios nas farmácias, o que acaba criando vícios e, é claro, trazem efeitos colaterais. Mas graças a Deus e nossa mãe natureza, existem soluções naturais que são muito eficazes no tratamento da insônia.

Você dorme adequadamente à noite?

Geralmente as pessoas que sofrem de insônia experimentam certos sintomas durante o dia, tais como: fadiga, incapacidade de se concentrar e falta de energia. Um fato que você deve saber é que, se você acordar repetidamente à noite, isso é indício de insônia.

Existem dois tipos de insônia: a aguda e a crônica. A aguda geralmente é de curta duração e isso é produzida por algum tipo de situação em particular que são causadas por algum tipo de ansiedade ou estresse. A crônica, dura quase o tempo todo e se isso acontece com você é um alarme que está indicando que algo não está certo e que você tem algum outro problema.

Por isso, vamos mostrar-lhe uma receita natural de vinagre de maçã e mel, que tem sido usado há muitos anos e não tem nenhum tipo de efeito colateral. Então, tome nota para que você use como convier.

Como o vinagre de maçã nos beneficia para a insônia?

Caso você não soubesse, os gregos foram os primeiros a descobrir os diferentes usos do vinagre de maçã, já que o utilizavam como desinfetante natural e antibiótico.

Vinagre de maçã tem um elemento chamado triptofano, que é liberado em nosso corpo e se transforma em serotonina, que nos ajuda a ter uma boa condição física e psicológica para dormir e ter um descanso perfeito.

O mel o aliado perfeito para o sono

Caso você não saiba, o mel sempre foi utilizado como solução de problemas, como a insônia. Tanto é que os chineses já o usavam na antiguidade. Uma das razões é que o mel têm ingredientes fabulosos. Um desses ingredientes é o ômega 3, que ajuda a reduzir a fadiga e o cansaço.

Talvez sempre que vamos dormir, estamos indispostos mentalmente para dizer ao cérebro que queremos entrar nesse estado, e nos lembramos de que somos incapazes de dormir por várias razões. Por isso, recomendamos que você entre em um estado de positivismo e relaxamento para predispor o cérebro e o organismo a realizar a atividade do sono.

O mel contêm açúcares que ajudam nosso organismo a produzir a serotonina, que é o hormônio responsável por melhorar nosso humor e relaxar. Pois o que é mais do que sabido, que se estivermos tranquilos e relaxados, o sonho virá mais rápido e será mais duradouro.

Cuidados! Pessoas que são diabéticas devem perguntar ao seu médico se podem consumir o mel.

Como fazer

Vai pegar 1 xícara de água e ferver. Acrescente a ela 2 colheres (chá) de vinagre de maçã e 2 colheres (chá) de mel. Tome em jejum e repita 30 minutos antes do almoço e 30 minutos antes do jantar.

Benefícios de tomar banho!

Embora muitas pessoas muitas vezes percam o sono, a grande maioria não perde; um bom banho com água morna, também ajuda a dormir. E beber chá de camomila quente também ajuda a acalmar o corpo e ter um sono melhor. Você também pode fazer outros chás, como maracujá e valeriana, que são perfeitos para regular o sono.

Portanto, você conhece essas técnicas para adormecer e sem efeitos colaterais, que você pode colocar em prática a partir de agora. Esperamos que você possa descansar com algumas dessas dicas.