Adolescente com Síndrome de Down ouve gritos – depois, ele pula na água e salva duas meninas se afogando

A ideia de arriscar sua vida para salvar um completo estranho é muito assustadora, mas às vezes não temos tempo para parar e considerar o risco no calor de uma situação. Um adolescente foi confrontado com este cenário muito real, onde ele teve que escolher entre sua própria segurança ou pular no oceano para salvar os outros, e agora ele está sendo saudado como um verdadeiro herói!

Leia também: Milionário morre e, ao lerem o seu testamento, todos ficam boquiabertos com o rumo de sua herança

Valerio Catoia tem síndrome de Down, mas isso não o impediu de ser o herói do dia! Valerio sempre adorou nadar e é muito bom nisso. Na verdade, ele vem nadando desde os 3 anos de idade quando sua família o matriculou em aulas de natação. Valerio usou essas habilidades para salvar duas meninas que estavam prestes a se afogar no oceano.

Fonte: Instagram

Valerio estava passando tempo com seu pai e sua irmã em uma praia na região italiana de Lazio. Todos começaram a ouvir gritos de socorro, gritos desesperados vindos de duas garotas em perigo.

Essas garotas, com 10 e 14 anos, foram apanhadas em uma correnteza e se esforçaram para voltar à praia. Valerio, também com o pai, não perdeu tempo e mergulhou direto nas águas perigosas. Valerio foi capaz de chegar à garota mais nova e usou suas habilidades de resgate para manter a cabeça acima da água enquanto ele nadava de volta à praia.

As pessoas ficam impressionadas com Valerio, que, apesar de ter Síndrome de Down, conseguiu realizar um resgate tão incrível! Ele foi premiado pelo governo italiano.

Fonte: Instagram

Por favor, COMPARTILHE esta história e deixe que os outros saibam sobre esse garoto incrível!

Leia mais: Noiva vê a ex de seu marido durante o casamento, ela manda parar tudo e pede que ela se levante