Aprenda a fazer aromatizantes naturais caseiros, Veja!

 

 
Fonte:hochzeitsportal24.de

Não há nada mais agradável do que abrir as portas e perceber um aroma delicioso em qualquer espaço do nosso lar, em especial nessas áreas que temos para descansar ou compartilhar com a nossa família.

Na atualidade, é muito fácil ir a uma loja ou supermercado para comprar qualquer aromatizante químico, já que são relativamente econômicos e vêm em diferentes apresentações. Entretanto, esse tipo de produtos contém ingredientes que podem ser nocivos para a saúde, e podem afetar seriamente a quem sofre de alergias ou asma.

Nossa dica hoje vamos ensinar para você decorativos aromatizantes naturais que vão proporcionar um bom aroma às áreas da casa que preferir, e sem causar problemas à saúde e ao ambiente.

Aromatizante de ervas aromáticas e flores secas: esse tipo de aromatizante demora um tempo para ser preparado, mas o resultado é um aroma muito agradável que podemos utilizar para áreas pequenas de nossa casa.
Você vai precisar de: 1 frasco de vidro decorativo; ervas aromáticas de sua preferência; floresça secas a gosto; óleo essencial a gosto.

Modo de fazer: armazene as ervas aromáticas e as flores secas em um frasco de vidro durante 4 dias; passado esse tempo, adicione 4 ou 5 gotas do óleo essencial que escolher e deixe repousando por um mês; quando passar o tempo recomendado, o aromatizante estará pronto para perfumar o ambiente.

Aromatizante de laranja e cravo: a forma desse aromatizante natural é muito decorativa e pode ser colocado quase em qualquer espaço da nossa casa.
Você vai precisar de: 1 laranja grande; cravos da Índia; 1 vela pequena.

Modo de fazer: Corte a parte superior da laranja e introduza-a na vela; depois, coloque os cravos da Índia por toda sua casca e acenda a vela para que o calor ajude a desprender o aroma.

Aromatizador de canela e velas: o calor é um grande aliado para desprender aromas, e o que é melhor do que o delicioso aroma da canela para aromatizar nosso lar?
Você vai precisar de: paus grossos de canela; 1 vela; 20 centímetros de barbante.

Modo de fazer: amarre ao redor da vela os paus de canela com o barbante e assegure-se de que fiquem bem firmes; quando quiser perfumar o seu quarto ou qualquer outra área da sua casa, simplesmente acenda a vela o tempo que for necessário.