Aprenda a fazer um creme sensacional que restaurará a clareza da sua pele e mãos.

A pele é um dos órgãos mais sensíveis e exposta a danos em todo o corpo. Para mantê-la em boas condições, são necessárias 3 coisas: hidratação, proteção contra raios UV e repouso.

No entanto, nem sempre é possível fornecer esse cuidado à pele. É possível cuidar da pele e, ao mesmo tempo, aliviar a dor muscular com apenas 1 produto? Claro que é possível. Para conseguir isso, precisamos usar magnésio.

O magnésio é um dos minerais essenciais do corpo humano. Graças a ele, aproximadamente 300 reações químicas são realizadas no corpo. Eles nos ajudam a manter ossos saudáveis, melhorar a circulação, nos dar energia, etc. Se você quiser saber como aproveitar ao máximo todos os benefícios do magnésio, preste atenção às informações que trazemos abaixo.

Magnésio tópico

Por meio da pele é possível absorver todos os nutrientes do magnésio de uma maneira muito simples. Em um estudo realizado pelo Dr. Norman Shealy, esse fato foi comprovado. No estudo, vários pacientes participaram. Na experiência, os pés dos pacientes foram colocados num recipiente com água, óleo de magnésio e magnésio. Em apenas 4 semanas, foram notados que 75% deles aumentaram acentuadamente seus níveis de magnésio. O mesmo pode ser alcançado com um creme de magnésio. Para obtê-lo, não é necessário ir à loja e comprá-lo. Também podemos prepará-lo em casa e obter todos os seus benefícios. Entre outras coisas, vamos aliviar a dor muscular e hidratar a pele. Em seguida, explicaremos como prepará-lo em sua própria casa.

Óleo de magnésio

Ingredientes

Flocos de magnésio (½ xícara).

Água fervente (3 colheres de sopa).

Com isso você pode remover a tosse, a asma, limpar seus pulmões e eliminar a bronquite

Preparação e uso

A preparação de óleo de magnésio é extremamente simples e levará muito pouco tempo. Tudo o que temos a fazer é ferver um pouco de água. Então, vamos pegar 3 colheres de chá da água e as jogaremos nos flocos de magnésio. Devemos remover esses ingredientes muito bem até obter o óleo de magnésio. Antes de aplicá-lo no corpo, devemos esperar que ele esfrie o suficiente.

Manteiga corporal de magnésio

Ingredientes

Óleo de magnésio (½ xícara).

Manteiga de karité (3 colheres de sopa).

Óleo de abacate, amêndoa ou coco (¼ xícara).

Cera emulsionante (2 colheres de sopa).

Preparação e uso

A primeira coisa que devemos fazer é despejar ¼ de água em uma panela e colocá-la a ferver. Depois, vamos colocar o fogo lento e ajustaremos uma tigela de aço inoxidável na tampa, para fazer uma caldeira dupla. Agora, vamos adicionar todos os ingredientes (exceto o óleo de magnésio) à tigela. Vamos deixar isso derreter.

Em seguida, vamos remover a tigela do fogo e deixá-lo arrefecer até a temperatura ambiente. Agora, com a ajuda de um misturador de mão, vamos misturar tudo muito bem até obter uma substância homogênea. Enquanto batemos, vamos adicionando lentamente o óleo de magnésio e continuamos a misturar. Finalmente, vamos levar tudo à geladeira por 15 minutos e a manteiga para usar no nosso corpo estará pronta.

O creme de magnésio deve ser armazenado por não mais de 2 meses. Para obter melhores resultados, podemos armazená-los na geladeira. Quando tivermos dores musculares, aplicamos frio e a dor desaparecerá. Se você gostou dessas informações, compartilhe nas redes sociais.

Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.