Aprenda como alisar a raiz do cabelo sem química!

Uma das principais dificuldades de quem está tentando deixar o alisamento químico de lado é sobreviver à fase da ‘raiz alta’. Após algum tempo sem retocar a escova progressiva é natural que os fios da raiz comecem a ficar rebeldes, afinal é por onde começa a renovação do cabelo.

Mas, como passar por essa etapa sem voltar correndo para a química novamente?
Existem alguns truques naturais que ajudam a manter os fios com menos frizz e menos volume na raiz.

A seguir vamos ensinar algumas dicas que vão transformar a aparência do seu cabelo e tornar seu período de transição capilar menos sofrido ou simplesmente contribuir para preservar o efeito da escova por mais tempo!

Dicas Práticas de como Alisar a Raiz do Cabelo sem Química:

Hidratação Semanal Ajuda a Domar a Raiz:

A hidratação capilar parece ser a solução para nove entre dez problemas capilares porque realmente é a resposta que os seus fios precisam para conseguir se manter bonitos e macios.

No caso da raiz que está se tornando indomável a questão central é adicionar peso a parte lisa do cabelo que acaba sendo mais leve do que ela. Enquanto a raiz for mais ‘pesada’ que a parte que ainda está lisa se manterá fora de controle.

Faça uma hidratação semanal com uma máscara de sua preferência que promova a nutrição dos fios. Os agentes de nutrição dos fios contribuem para que haja equilíbrio de peso e assim a sua raiz fique mais comportada. Além disso, a hidratação dos fios é fundamental para mantê-los saudáveis a longo prazo.

Receita Caseira de Hidratação Capilar pra Alisar a Raiz

Ingredientes:

1 colher de sopa de mel

2 colheres de sopa de óleo de coco

10 gotas de essência de menta

Como Fazer:

Despeje o óleo de coco num recipiente e verifique se ele está com textura pastosa, se estiver leve ao micro-ondas por alguns segundos para que fique mais líquido. Na sequência acrescente o mel e garanta que seja bem incorporado. Finalmente adicione a essência de menta e misture mais uma vez.

Como Aplicar:

O primeiro passo é lavar os fios de maneira habitual usando o seu shampoo, use uma toalha para retirar o excesso de água das madeixas. Em seguida aplique a máscara caseira usando o sistema mecha a mecha.

Massageie bem os fios e então cubra as madeixas usando uma touca e espere o tempo de ação de uma hora. Depois desse tempo lave os fios usando apenas água e aplique o condicionador no comprimento. Quem preferir pode substituir o condicionador por um selador de pontas. Faça a aplicação da máscara de hidratação caseira uma vez por semana para ter os resultados esperados.

Como Usar Gel de Cabelo para Alisar a Raiz:

Se tem um produto que pode ser visto como aliado durante essa fase de raiz rebelde é gel, mas não qualquer gel. Procure por produtos cuja fórmula tenha agentes de hidratação e nutrição para que a raiz fique mais baixa.

Aplique gel na raiz a noite antes de dormir e ao acordar você perceberá que o volume está bem mais baixo. Contudo, evite fazer isso todos os dias, pois pode danificar o cabelo. Um truque é adicionar uma gotinha de óleo vegetal de hidratação no potinho de

Gel, Secador + Chapinha:

É interessante evitar ao máximo o uso desses recursos para deixar a raiz lisa porque as fontes de calor podem ser bastante danosas para o cabelo. Contudo, se não tem outra opção comece aplicando um protetor térmico nas madeixas e fazendo uma escova caprichada.

Para finalizar e conseguir um efeito mais liso passe a chapinha sempre com cuidado para não queimar os fios.

Diversifique os seus penteados com acessórios:

Para quem precisa disfarçar o efeito do frizz e do volume da raiz do cabelo pode usar e abusar dos acessórios. Recomendamos o uso de acessórios como lenços, tiaras, turbantes entre outros que não danificam a estrutura capilar.