Batidas incríveis que ajudam a perder barriga e afinar a cintura.

Quando cuidamos da alimentação e fazemos exercícios conseguimos alcançar um peso saudável e equilibrado. No entanto, há partes do corpo que às vezes resistem mais, já que podem estar relacionadas ao funcionamento de alguns órgãos, e não somente ao excesso de calorias.

Uma destas partes é a cintura, e por isso na dica de hoje focaremos em como perder barriga de uma maneira fácil e prazerosa. Conheça algumas batidas milagrosas que irão ajudá-lo a perder barriga ao mesmo tempo em que oferecem um sabor delicioso. Alimentos que ajudam a perder barriga.

Para perder peso não somente é importante controlar as calorias, mas também escolher bem os alimentos que iremos consumir, já que muitos deles têm propriedades benéficas para a saúde que se refletem na nossa aparência. Para perder barriga precisamos de alimentos com as seguintes propriedades:

Diuréticos: São os alimentos que nos fazem sentir inchados e pesados. A barriga é uma das áreas onde podemos sofrer de retenção de líquidos. Laxantes: em muitos casos a barriga também está relacionada a uma inflamação intestinal devido à Prisão de ventre. Escolheremos, portanto, laxantes naturais e suaves que favoreçam o trânsito intestinal e que nos ajudem a regular a função deste órgão.

Reguladores hormonais: O acúmulo de gordura no abdômen pode estar relacionado também aos desarranjos hormonais. Isso explicaria o fato de algumas pessoas terem tanta dificuldade em perder barriga mesmo estando magras. A gordura também pode se acumular na parte interna das coxas. Os alimentos que funcionam como reguladores hormonais nos ajudarão a equilibrar o organismo de maneira natural e inclusive nos beneficiarão em outros aspectos.

Essas batidas podem ajudar: As batidas são uma forma simples e prazerosa de consumir alimentos que nos ofereçam benefícios medicinais. Podemos incluir uma grande quantidade de alimentos e até suplementos e a batida continuará tendo um sabor agradável. Além disso, são fáceis de beber, são muito saciantes e nos oferecem uma boa dose de energia.

A hora ideal para tomá-las é pela manhã, no café da manhã, ainda que também possamos consumi-las à tarde. Propomos a seguir três batidas para perder barriga. No entanto, podemos combinar seus ingredientes para ir variando e descobrir novos sabores. Veja:

Maçã e maca peruana: Maçã- Precisamos de maçãs orgânicas, já que isso permitirá consumir a sua casca com total segurança. Esta fruta nos ajudará a regular o trânsito intestinal de maneira muito suave e eficaz. Maca- A maca é um tubérculo andino que, além de ser um alimento muito energético e estimulante, tem a propriedade de regular o sistema hormonal do corpo. Ingredientes: Duas maçãs orgânicas, Uma colher de sopa rasa de maca em pó (10g), 3/4 de copo de água ou bebida vegetal (150ml). Esta batida é suave e cremosa e nos permite combinar os benefícios de uma fruta fresca com as propriedades medicinais de um suplemento.

Abacaxi e chia: Abacaxi- esta fruta é diurética e digestiva, motivo pelo qual está incluída em muitas dietas de emagrecimento. Sementes de chia- Estas sementes estão cada vez mais na moda, já que nos oferecem ácidos graxos essenciais e regulam o trânsito intestinal. Devemos deixá-las de molho na noite anterior. Como fazer: Ingredientes: 1 fatia grossa de abacaxi fresco, 1 colher de sopa de sementes de chia (10g), 3/4 de copo de água (150ml) Esta batida é doce e tropical e esconde incríveis propriedades que ajudam perder barriga.

Kiwi e coco: Kiwi- esta fruta é o remédio mais eficaz para muitas pessoas que querem prevenir ou combater a prisão de ventre já que, se for ingerida em jejum, tem efeitos quase imediatos. Coco- Cada vez mais ouvimos sobre as propriedades medicinais do coco. Tanto sua água quanto seu leite ou óleo são ingredientes que, apesar de seu alto teor calórico, nos oferecem gorduras saudáveis e nos ajudam a perder barriga.

Como fazer: Ingredientes: 2 kiwis bem maduros, Uma colher de sopa de óleo de coco extra virgem (15g) ou 1/2 copo de água de coco ou leite de coco (100ml), Água (se for necessário). Essa é outra batida tropical e de sabor intenso e suave ao mesmo tempo, graças a seus dois ingredientes. Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.