Canela de velho, planta eficaz contra a artrite, artrose, inflamações nas articulações e outras.

O uso dessa planta medicinal vem sendo passado de gerações a gerações, e aparentemente, não possui nenhum efeito colateral. A canela de velho (miconia albicans), veio como uma verdadeira bênção, uma vez que seus efeitos são extremamente eficazes.

Há quem diga que traz alívio imediato para doenças como a artrose, a artrite reumatoide, inflamações nas articulações, além de poder ser utilizada no processo de purificação do sangue e ainda atuar contra os radicais livres.

A canela de velho é também usada contra tendinites, inflamações gerais, torcicolos, bursites, torções nos pés, dores na coluna, hérnias de disco, problemas intestinais, complicações da diabetes, doenças estomacais e funciona como estimulante sexual, caso o problema esteja relacionado às dores durante o ato.

Foto: Reprodução\Google

Preparo do chá de Canela de velho

Coloque um litro de água para ferver. Depois, adicione 15 a 20 folhas dessa planta,(Você encontra em lojas de produtos naturais) e deixe em fervura por 30 segundos. Em seguida, desligue o fogo, tampe e deixe amornar por cerca de uma hora.

Então, coe e consuma esse chá diariamente, de preferência uma xícara pela manhã e outra à noite, em jejum, ou antes das principais refeições. Pode ser bebido quente ou gelado, mas evite colocar adoçantes ou açúcar.

Obtenha mais qualidade de vida Existem casos de pessoas que melhoraram das dores tomando esse chá de canela de velho por apenas um dia, resultando em um efeito quase imediato. Mas é aconselhável que se faça o teste por 15 dias.

Se após esse período não se obtiver nenhum tipo de reação, deve continuar o tratamento. O mesmo, deve ser feito por, no mínimo, 30 dias, para se obter os resultados duradouros, e se estender até no máximo 60 dias.

Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.