Aprenda usar esse chá para solucionar o problema de cravos e espinhas

Acne, cravos, espinhas na testa ou no nariz… não é preciso ser um adolescente para ter esses problemas. É tão comum que nós nunca paramos de experimentar cremes e tratamentos para acabar com essas pequenas imperfeições na nossa pele. Mas você sabia que algo tão econômico e saudável como o chá-verde pode se tornar nosso melhor aliado? Oferecemos três métodos simples que irão te ajudar a eliminar espinhas, acne e cravos. Veja abaixo:

Máscara de argila branca e chá-verde:

Você já descobriu os benefícios do uso de argila branca para a sua pele? Então, argila branca , também conhecida como “caulim” é um material ideal pra fazer máscaras de beleza natural. Ela tem um alto poder de desinfecção e purificação, perfeito para o tratamento de problemas de acne e cravos.

Essa máscara de argila branca e chá-verde atua como um ótimo adstringente, trata acne e cravos e vai te deixar com uma pele saudável e luminosa. Mas onde podemos obter argila branca? Lojas de produtos naturais. E não é caro, muito pelo contrário. Normalmente se compra em pó. Você vai ver que assim é mais fácil de fazer nossas máscaras.

Para esse remédio o que vamos fazer primeiro é fazer infusão de 3 sachês de chá-verde com meio copo de água. Use água sem cloro, se possível, uma vez que será mais benéfico. Se você não tiver, não tem problema. Em seguida, mistura no pó de argila branca. O objetivo é obter uma pasta espessa o suficiente para aplicá-lo no rosto. Mexa bem até dar forma. Tire aplique no rosto onde você tem acne e cravos. Deixe repousar por 15 minutos, e, em seguida, enxágue com água fresca. É ideal se você usar duas vezes por semana.

Tônico de chá-verde e vinagre de maçã:

Esse tônico é excelente pro uso durante a noite três vezes por semana. É uma combinação muito poderosa contra acne e cravos que e não pode faltar em sua rotina de beleza. Mas por que o vinagre de maçã? Basicamente porque o vinagre de maçã também é ideal para reduzir a inflamação, eliminar cravos e equilibrar o pH da epiderme. Para fazê-lo, teremos novamente que fazer uma infusão de chá-verde. Pouco menos de metade de um copo de água (100 ml) com 3 sachês de chá-verde. Adicione uma colher de chá de vinagre de maçã, muito pouco. Guarde na geladeira e você pode usar por dois dias. Agite antes de usar, aplique em seu rosto e deixe agir por meia hora. Então, novamente lave o rosto e aplique o seu hidratante, como de costume. Muito fácil!

Foto: thehealthorange

Banho de vapor com chá verde:

Outra opção muito fácil: Em uma panela quando a água estiver fervendo, coloque cinco sachês de chá-verde. Deixe a infusão por um tempo, coloque o seu rosto sobre a panela e cubra cabeça com um pano cercando o vapor que você recebe.

Lembre-se de desligar antes o fogo para queimar e não ficar de forma desconfortável. Mas cuidado, não chegue muito perto para não queimar seu rosto. Deixe o vapor penetrar a pele. Você vai ver o quão bom ele é e quão bem você vai se sentir se fizer isso duas vezes por semana. É também de muita ajuda beber chá-verde todas as tardes. Assim também será capaz de combater a acne e cravos também por dentro. Que tal começar hoje?

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite sempre o seu médico.