Como fazer pão de aveia caseiro – Ideal para perder peso!

A aveia é um alimento muito popular, principalmente entre aqueles que são preocupados com a saúde.

Isso não é por acaso, já que ela tem muitos benefícios, como:

  • Contém aminoácidos que estimulam a produção de lecitina no fígado, favorecendo a depuração completa das toxinas do organismo. Consumir aveia é bom para limpar as paredes das artérias, já que a fibra vai “varrendo” os depósitos de gordura que vão se acumulando nos vasos e que podem gerar problemas cardíacos.
  • Os flocos de aveia são ricos em beta-glucano, uma fibra solúvel que se transforma em gel durante o processo de digestão. Este gel aumenta a viscosidade dos alimentos no estômago e intestino delgado. Como resultado, ele diminui o período de digestão, resultando, assim, numa absorção prolongada de hidratos de carbono. Desta forma, controla os níveis de açúcar no sangue.
  • Ajuda na digestão saudável através das fibras insolúveis. Estas fibras funcionam movendo o alimento através do intestino para ajudar a tratar a constipação. A fibra nos flocos de aveia facilita o funcionamento regular e saudável do intestino.
  • Uma alimentação suplementada com aveia garante uma diminuição no nível de colesterol e, por consequência, protege contra doenças cardiovasculares. Esse efeito benéfico do cereal acontece porque a aveia atrapalha fisicamente a absorção de diferentes tipos de gordura no intestino e, por isso, impede sua transformação em colesterol.
  • Comer uma porção de flocos de aveia todos os dias pode facilitar o controle dos níveis de pressão arterial. Isto também ajuda a reduzir a necessidade de medicação hipertensiva em certos casos. A pressão arterial elevada pode representar sérios riscos à saúde.

Este cereal é consumido desde a antiguidade.

Com ele, podemos fazer várias receitas deliciosas sem nos preocuparmos.

Neste post, ensinaremos como fazer um saboroso pão.

Saiba, antes de mais nada, que ele é muito nutritivo e tem menos calorias do que um pão feito com trigo.

E um esclarecimento importante: a aveia é um cereal que não possui glúten. No entanto, o processo industrial pode alterá-la. Por isso na maioria das marcas de aveia existe o aviso “contém glúten”.

Mas no mercado já existem marcas de aveia totalmente livres de glúten.

Ingredientes

6 colheres (sopa) de aveia;

1 cubinho de fermento fresco;

2 ovos;

100 ml de leite desnatado;

1 pitada de sal.

Modo de preparo

Coloque o fermento numa tigela e adicione leite;

Feito isso, misture bem para, em seguida, adicionar os ovos;

Misture bem outra vez;

Por fim, adicione a aveia e uma pitada de sal;

Depois, leve para bater tudo no liquidificador;

Coloque numa forma untada;

Cubra com um pano e deixe descansar por uma hora;

Depois disso a massa está pronta para ir ao forno médio por 20 minutos.

Lembre-se que para perder peso não basta acrescentar aveia à dieta, hein?

Você precisa consumir alimentos saudáveis e praticar exercícios.