Como identificar uma pessoa psicopata? Basta encontrar nela estas 8 características

Psicopatas não são apenas aqueles homens com uma faca na mão e olhar de louco, como os filmes americanos descrevem. A verdade é que cruzamos na rua com pessoas com personalidade psicopata e nem damos conta disso.

Foi no século XIX que os médicos começaram a perceber que havia pacientes com grande distúrbio psicológico, mas com uma aparência normal. Essas pessoas têm desordens sérias que estão relacionadas à genética, por isso são altamente perigosos.

No entanto, também há o “sociopata”, um termo usado para se referir aos que sofrem com distúrbios, mas que são menos perigosos A diferença do primeiro para o segundo é a consciência. Sabe quando fazemos algo errado e logo temos noção disso?

Os psicopatas, infelizmente, são desprovidos dessa capacidade de discernir o certo e o errado. Ou seja: eles manipulam as pessoas e praticam o mal, mas não sentem absolutamente nada. E o mais perigoso de tudo isso: são pessoas aparentemente normais e simpáticas.

Veja as oito características comuns para identificar um psicopata:

1. Não se sente culpado

Você pode falar ou até provar a gravidade do mal que a pessoa está fazendo, mas ela simplesmente vai ignorar. Isso porque o importante, para ela, é alcançar o objetivo. Então nunca vai se sentir mal por nada.

2. É manipulador

O psicopata não consegue entender o outro nem ser grato. O máximo que consegue é imitar a simpatia, a fim de manipular as pessoas. Não é à toa que gente assim não consegue manter amizades saudáveis por muito tempo.

3. Gosta de fazer com que os outros se sintam culpados

O psicopata adora brincar com as emoções. É habilidoso em conquistar sua confiança para uma futura manipulação.

4. É egoísta

Não importa se o mundo está se acabando, para os psicopatas, tudo está bem quando eles estão bem.

5. Sente-se superior

Este é o segredo de tudo. O psicopata não se importa em fazer mal porque ele se considera melhor e mais inteligente do que qualquer outra pessoa. Ou seja: ele acredita que deve controlar tudo ao seu redor.

6. É calculista

O psicopata é frio e calculista, além de fingir muito bem. É um ator em cena, que engana muito bem, de forma que domina e controla as pessoas sem elas perceberem.

7. É bastante popular

Incrível, não é mesmo? O psicopata parece amigável, acessível e aparentemente capaz de se dar bem com todo mundo. Ele geralmente tem boa aparência e é popular.

8. Não é responsável por suas ações

Isso mesmo! O psicopata faz muitas coisas erradas, mas não consegue se responsabilizar por nenhuma delas. Ele é incapaz de olhar nos olhos de alguém e discutir sobre seus erros. Ao contrário!

Geralmente, pessoas com esse distúrbio fogem da realidade.

IMPORTANTE

Tudo o que trouxemos são sinais comuns de psicopatia. No entanto, só é possível determinar que alguém sofre desse mal com a ajuda de um especialista. Estamos alertando sobre isso porque é muito capaz de você conhecer alguém com esse perfil. No entanto, pode ser que a pessoa seja simplesmente um “vampiro emocional”, aquele tipo de gente que escolhe ser da pior qualidade, mas com saúde mental perfeita.