Como usar vinagre de maçã para perder peso de forma saudável.

É um alimento natural com muitas propriedades medicinais para o nosso organismo. Entre elas se destaca a de nos ajudar a emagrecer. Estamos falando do vinagre de maçã. Veja como usá-lo para perder peso: Vamos ver por que este condimento é um excelente aliado para eliminar aqueles quilinhos indesejáveis e como tomá-lo para aproveitar seus benefícios ao máximo.

Como ele é feito: O vinagre de maçã é elaborado a partir da fermentação dos açúcares desta fruta. Também pode ser fabricado a partir da sidra de maçã. Seu aroma e sabor são frutados e intensos, como consequência de seu teor de ácido málico.

O processo de fermentação pode ser realizado de diferentes maneiras: Natural: é o método tradicional e é realizado por meio das próprias leveduras da fruta. É o vinagre que recomendamos, já que é um alimento cru fermentado com muitos benefícios para a saúde. Leveduras selecionadas: a este tipo de vinagre são adicionados diferentes tipos de produtos e é realizada uma pasteurização. Boa parte das propriedades medicinais do vinagre se perde neste processo.

Aliado a perda de peso: O vinagre de maçã é um remédio potente para perda de peso com mais facilidade, de forma simples e saudável, sem deixar de comer e nem nos privarmos de um ou outro capricho. O vinagre de maçã faz com que o açúcar dos alimentos se dirija até os músculos, e não até as áreas de gordura. Desta forma, obtemos os seguintes benefícios: Reduz os níveis de açúcar no sangue, compensa os açúcares que consumimos e reduz a vontade de comer doces.

Melhora a resistência à insulina e previne o inchaço na cintura. Diminui os níveis altos de triglicerídeos no sangue. Reduz a gordura abdominal. Acelera o metabolismo e aumenta, portanto, o gasto calórico. Tem um efeito saciante que desacelera o processo digestivo e nos ajuda a comer menos sem ficarmos com fome.
Sua capacidade depurativa facilita a eliminação de toxinas e gorduras prejudiciais. Obteremos melhores resultados se mantivermos uma alimentação equilibrada e fizermos exercícios físicos duas ou três vezes por semana.
Foto:Reprodução/Google

Como usar: Além de usá-lo para temperar nossos pratos, se quisermos potencializar os efeitos do vinagre de maçã para perder peso, devemos consumi-lo da seguinte maneira: Ingredientes: 1 copo de água (200 ml); 2 colheres de sopa de vinagre de maçã de fermentação natural (30 ml); Uma pitada de bicarbonato de sódio.

Preparo: Misture todos os ingredientes e consuma meia hora antes de cada uma das três principais refeições. O momento mais eficaz é a primeira hora do dia, em jejum e com o estômago vazio. A água pode estar fria ou quente. Se quiser, você pode acrescentar um pouco de mel.

É importante tomar o vinagre sempre diluído em água(ou misturado com outros alimentos) para que não cause problemas digestivos. O bicarbonato de sódio nos ajuda a neutralizar os ácidos do vinagre em caso de estômago sensível, além de contribuir para proteger o esmalte dos dentes.

Benefícios para a saúde: Além de aproveitarmos a ajuda do vinagre de maçã para perder peso, também podemos nos beneficiar de suas outras propriedades para a saúde: É alcalinizante: combate a acidificação que nos predispõe a contrair doenças.

Anti-inflamatório: reduz a inflamação e, portanto, alivia alguns tipos de dor. Digestivo e laxante: melhora o processo de digestão, combate a acidez e favorece o trânsito intestinal. Reduz o colesterol alto e a pressão.

Regula o pH do organismo. Mantém os dentes e a boca saudáveis. Combate os cálculos renais. Previne as alergias sazonais. Fortalece a imunidade e age como antibiótico natural. Evita as infecções urinárias. Melhora a função do fígado. Também pode ser usado de forma tópica, diluído em água, na pele e no cabelo, bem como para eliminar fungos ou verrugas por meio de um tratamento contínuo.

Na culinária: Ajuda a realçar o sabor dos alimentos sem a necessidade de acrescentar muito sal. Aumenta o tempo de conservação dos alimentos e previne o crescimento das bactérias. Permite macerar alguns alimentos crus, como os vegetais, as carnes e os peixes. É um desinfetante natural. Podemos usá-lo, também para higienizar bem os vegetais que vamos adicionar em nossas saladas.