Conheça os benefícios incríveis de beber água com vinagre e bicarbonato de sódio antes das refeições

Bicarbonato de sódio e vinagre de maçã são produtos que têm múltiplos usos e benefícios para a saúde e beleza. Com vinagre e bicarbonato temos a solução para muitos problemas do nosso dia a dia. Descubra neste todos os benefícios de beber água com vinagre de maçã e bicarbonato de sódio antes de cada refeição.

Remédios naturais e econômicos
A medicina natural oferece muitas opções para prevenir problemas de saúde e tratar diferentes transtornos sem sofrer efeitos colaterais ou sem ter que tomar medicação.

No entanto, alguns desses remédios não são acessíveis a todos, seja porque é difícil encontrá-los ou por causa do seu alto preço. Por esta razão, sempre encontramos remédios naturais disponíveis para todos, como, por exemplo, essa combinação de vinagre de maçã e bicarbonato de sódio.

Vinagre de maçã: O vinagre de maçã não é apenas um alimento para temperar saladas e outros pratos. É também um remédio medicinal que nos ajuda a purificar e equilibrar nosso corpo, bem como a aliviar e tratar muitos problemas de saúde.

Para aproveitar ao máximo esse poder de cura do vinagre de maçã, devemos garantir que seja um vinagre bruto que não seja pasteurizado, pois durante este processo a maioria das propriedades medicinais e os valores nutricionais são perdidos. Deve ser, portanto, um vinagre que tenha seguido um processo de fermentação natural e tenha uma aparência turva.

Bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio é um remédio comum para aliviar a azia. No entanto, este produto esconde muitas outras propriedades para a saúde.

Ao combinar vinagre e bicarbonato de sódio, conseguimos regular a acidez do primeiro com a alcalinidade do segundo. Desta forma, adicionamos os benefícios de ambos os remédios para multiplicar suas virtudes terapêuticas.

Solução de vinagre e bicarbonato
O consumo de água com vinagre de maçã e bicarbonato de sódio nos dá os seguintes benefícios para a saúde: Balanceia o pH do corpo para combater a acidificação que nos predispõe a sofrer doenças crônicas e degenerativas. Evita e trata distúrbios bucais que afetam os dentes, o esmalte e as gengivas.

Elimina as toxinas que se acumulam no corpo devido à má alimentação, poluição, estresse, etc. Favorece o processo digestivo e combate a acidez gástrica.

Melhora a drenagem linfática natural do corpo para melhorar a fluidização do sangue e prevenir a retenção de líquidos. Melhora os desequilíbrios nas análises, tais como o colesterol e os triglicerídeos elevados.

Reduz a hipertensão arterial. Pode ser usado em dietas para fins de perda de peso, combater o desejo de comer e melhorar a digestão de gorduras. Melhora os problemas respiratórios.

Ingredientes: 6 colheres de sopa de vinagre de maçã cru (60 ml), 1 colher de chá de bicarbonato de sódio adequado para consumo (5 g), 3 copos de água (600 ml).

Se não podemos encontrar vinagre de cidra de maçã bruto, podemos substituí-lo com suco de limão espremido na hora e usado na mesma quantidade, para alcançar um pH equilibrado.

A quantidade de água é o mínimo que precisamos, porque podemos aumentá-la de acordo com nossas necessidades e paladar.

Preparo:
Misture os ingredientes com água morna até que o bicarbonato se dissolva. Distribua esta preparação em três copos. Podemos usá-la fria ou morna. Vamos consumir um copo apenas quando nos levantar, antes de escovar os dentes, pelo menos meia hora antes do café da manhã.

Esta é a ingestão mais importante do dia, uma vez que o corpo em jejum é muito receptivo a qualquer remédio natural e conseguimos multiplicar os benefícios do jejum noturno. Tomaremos o segundo copo meia hora antes da refeição e o último copo meia hora antes do jantar.

Podemos tomar todos os dias nos horários indicados, ou apenas tomar o remédio de estômago vazio. Logo de imediato é possível sentir os benefícios.
Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto não substitui um especialista. Visite sempre o seu médico.