Conheça os muitos benefícios que as folhas do abacateiro proporcionam para a sua saúde que talvez você não saiba!

O abacate pode ser um grande aliado da saúde quando é consumido em quantidade adequada. Tudo dele se aproveita: fruta, caroço, folhas… O chá das folhas de abacateiro é diurético e ideal para eliminar cálculos renais e trazer benefícios ao fígado e bexiga. Além disso, ele pode ser preparado para o gargarejo, para combater a rouquidão e inflamação na garganta.

Veja os muitos benefícios dessas folhas fantásticas:

-A folha do abacateiro também serve para a limpeza do fígado.
Se o fígado não vai bem por estar saturado de gordura e tóxicos, faça um chá das folhas secas do abacateiro e tome-o em goles, de hora em hora, durante todo o dia, repetindo por 15 dias.

-Em dores de cabeça, aplique folhas quentes do abacateiro na cabeça, em compressa.

-Para a garganta:
O gargarejo com o chá das folhas (secas) do abacateiro é ótimo para tratar amidalite. Também é bom tratamento para dor de garganta e rouquidão.

-Mastigar folhas novas de abacateiro é excelente para combater aftas.

-Trata rins e vesícula:
O chá de folhas de abacate é ainda excelente tratamento para limpar os rins e para cálculos na vesícula.

-Tensão pré menstrual:
Durante a tensão pré-menstrual, este chá é um ótimo aliado, diminuindo as dores das cólicas e reduzindo as alterações de humor.

– tratamento para varizes:
(Ingredientes:)12 folhas de abacate frescas, Álcool comum, 3 pedras de cânfora. Preparo: Em um recipiente de plástico, pique 12 folhas de abacate e acrescente álcool até que todas as folhas estejam submersas; Coloque três pedras de cânfora e leve o recipiente para um local onde a luz não chegue; Deixe a mistura descansar nesse local por uma semana; Passado esse prazo, faça o tratamento: aplique diariamente em movimentos suaves em cimas de todas as suas varizes.

Uso do caroço de abacate: Faz-se um excelente medicamento contra reumatismo: ponha em um frasco de vidro, 2 caroços de abacate ralados, 2 dentes de alho e cubra com álcool etílico. Deixe descansar por 48 horas. Coe e guarde o líquido. Passe nas juntas e nas regiões onde houver dor.

Preparo do chá:
Ingredientes:1 litro de água, 2 colheres (sopa) da folha seca e picada.
Preparo: Coloque a água para ferver. Quando começarem a surgir as bolhinhas, adicione as folhas, feche a panela e espere esfriar. Pronto.
No caso do chá, use sempre folhas secas, pois as verdes provocam palpitações cardíacas.

Obs: Este é um blog fala sobre tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite sempre seu médico.