Criança dá lição sobre racismo a funcionária de loja

Quando alguém faz um comentário desagradável, é normal ter vontade de responder na mesma hora. Foi isso que sentiu a mãe de uma criança chamada Sophia, mas a menina antecipou-se, e arrasou!

Veja o testemunho de Brandi, a mãe de Sophia:

O Nick e eu dissemos à Sophia que depois de um mês usando o banheiro sozinha, ela poderia escolher um presente para ela. Claro, ela escolheu uma boneca nova. A obsessão é real. E quando fomos pagar, a mulher do caixa perguntou se ela ia a alguma festinha de aniversário. Nós entreolhamo-nos, sem entender. Então, ela apontou para a boneca e perguntou se a Sophia a tinha escolhido para uma amiga. A Sophia continuou olhando para ela sem entender.

Sophia e sua familia (Foto: Reprodução/ Facebook Brandi Benner)

A mulher olhou para mim intrigada, virou-se para a Sophia e perguntou: “você tem certeza que esta é a boneca que quer, querida?”.

Então, a Sophia finalmente encontrou as palavras certas e disse: “sim, por favor!”. A funcionária respondeu: “mas ela não se parece com você, nós temos várias outras bonecas que são mais parecidas”.

Imediatamente, o meu sangue ferveu, mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Sophia respondeu: “Ela se parece comigo sim, ela é médica, assim como eu. Eu sou uma menina bonita, tal como ela. Está vendo o cabelo lindo dela? E o seu estetoscópio?”. Felizmente, a mulher da caixa decidiu desistir e simplesmente respondeu: “ah, que bom”.

Sophia e sua boneca (Foto: Reprodução/ Facebook Brandi Benner)

Esta experiência apenas confirma a minha crença de que nós não nascemos com a ideia de que a cor da pele faz diferença. As peles têm diferentes cores, assim como os cabelos e olhos, e todos os tons são lindos.”

Que grande lição, COMPARTILHE!

Leia mais: Funcionária do mercado debocha de idosa na loja, a resposta que recebe a deixa sem palavras