Tomilho: a erva que luta contra inflamações, Herpes, Cândida e muito mais…

Tomilho a erva mais poderosa está bem na sua frente. Ele vem das áreas do Mediterrâneo e também é conhecido como timo vulgari. Esta erva é tão poderosa que pode matar qualquer bactéria nociva, desencadeadores inflamatórios e irritações. É principalmente usado na pele, banho e cozinha. O óleo de tomilho deve sempre ser usado com precaução e com moderação.

A erva mais poderosa que luta contra inflamações, Herpes, Candida e vírus da gripe. Devido a capacidade do tomilho de oferecer muitas qualidades bactericidas, antivirais, antibióticas, fungicidas, antiespasmódicas, diuréticas, anti sépticas e expectorantes.

Além disso, esta erva pode estimular a produção de glóbulos brancos e fortalece a imunidade enquanto isso. Tomilho é um excelente limpador e ajuda você a se livrar de toxinas e produtos químicos presos dentro do corpo.

Confira abaixo os Benefícios de saúde do tomilho:

Foto: Reprodução/Google


O Tomilho oferece inúmeros benefícios para a saúde que podem mantê-lo apto em todos os momentos. Pode facilmente lidar com infecções respiratórias, resfriados, asma, dor de garganta, tosse, catarro, bronquite e laringite.

A melhor maneira de usar o tomilho é através da inalação, o que ajuda principalmente com todos os problemas da garganta, nariz e tórax. Caso você esteja sofrendo de gengivite, gripe e outras infecções de boca ou gengiva, use tomilho em gargarejo, enxaguar a boca ou pasta de dente.

Um estudo confirmou que o óleo de tomilho, ao lado de outros óleos essenciais, pode atuar como expectorante e ajudá-lo a lidar com tosse seca, encorajando o muco. O tomilho também pode ser benéfico para a mente. Ele pode fornecer propriedades saudáveis que lidam com depressão, fadiga crônica e insônia.

Além disso, pode melhorar a circulação, aumentar a pressão sanguínea e melhorar a memória e a capacidade lógica. Um estudo francês reconheceu que o tomilho pode matar 90% dos micróbios em apenas 3 horas. Na verdade, pode desinfetar o espaço que foi afetado por estafilococos, criptococos e estreptococos.

Outros usos de tomilho:

Trata infecções do trato urinário e da bexiga e serve como diurético; Trata vaginite e cândida; trata o fungo das unhas; Útil como desinfetante para mãos; Reduz a dor reumática, lesões esportivas, dores e dores musculares, ciática, entorses, gota e artrite; Acalme as picadas de insetos e irritação da pele; Ajuda no tratamento do pé de atleta; Livrar-se da acne ou das verrugas; Usado como um tônico de cabelo; Estabiliza períodos irregulares; Erradica os parasitas; Ajuda a curar feridas na pele mais rapidamente; Eleva o teor de DHA de ácidos graxos ômega-3 nos rins, cérebro e membranas das células cardíacas

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.