Formas naturais de combater a caspa

A caspa é um problema bastante comum e afeta tanto cabelos oleosos como os mais ressecados. Mas a capa também está muito relacionada com fatores psicológicos.

Por isso a baixa autoestima, o nervosismo e o estresse também contribuem para o surgimento dela. Dieta muito ácida, transpiração intensa, desequilíbrio hormonal, xampus abrasivos, tinturas e permanentes são outras causas.

A caspa é um fungo que se alimenta da gordura do couro cabeludo e às vezes esse fungo cresce fora de controle, irritando a pele. A gordura ajuda o fungo a ficar mais tempo no cabelo, originando a caspa, que é esta desagradável pele morta que se descama e cai sobre os nossos ombros.

Nossa dica hoje vai ensinar ótimas opções caseiras e baratas para te ajudar a resolver este problema de forma natural. Veja!

Babosa

Aproveite o gel da babosa e passe-o no couro cabeludo; Deixe descansando por 10 ou 15 minutos e depois retire com água morna; Se desejar, repita o tratamento três vezes por dia. Vinagre branco: Este é um dos ingredientes mais eficazes. Misture três partes de água com vinagre e esfregue em seu couro cabeludo. Deixe descansar a noite toda, depois lave normalmente.

A caspa é um problema bastante comum e afeta tanto cabelos oleosos como os mais ressecados. Mas a caspa também está muito relacionada com fatores psicológicos.

Sálvia e alecrim

Misture uma colher (sopa) de sálvia com uma (sopa) de alecrim e coloque numa xícara de água fervente; Feito isso, deixar esfriar e aplique no couro cabeludo; Faça este tratamento antes de passar o xampu. Azeite de oliva: Amorne o azeite e massageie o couro cabeludo com ele; Depois, envolva com uma toalha ou touca por 30 minutos; Em seguida, escove (com uma escova normal) para remover caspa e lave o cabelo com xampu, como de costume; O azeite hidrata e mantém o cabelo livre do ressecamento e da descamação.

Bicarbonato de sódio

Molhe o cabelo e esfregue com um pouco bicarbonato de sódio; Deixe descansar por 15 minutos e depois lave. Não use xampu. Faça isso duas ou três vezes por semana. Outra opção é adicionar bicarbonato ao seu xampu (que tem de ser suave e de uso diário) e lavar seus cabelos normalmente. O bicarbonato controlará o fungo causador da caspa e estimulará o couro cabeludo a produzir óleos naturais, impedindo o surgimento da caspa.