Gel rejuvenescedor com apenas 2 ingredientes naturais.

Fonte Pinterst

A combinação do pepino com aloe vera é perfeita para a beleza, Pois lhe proporcionar diversos benefícios como se você fosse a um spa para obter um tratamento. Claro, o que mostraremos é extremamente simples, mas eficaz. Você usará os ingredientes que você tem em casa e, se não o tiver, pode obtê-lo de forma acessível.

O pepino: é um vegetal muito pobre em calorias mas rico em água, em minerais e antioxidantes que ajudam a hidratar o corpo, manter o funcionamento adequado do intestino e prevenir doenças como câncer e aterosclerose. Assim, os benefícios do Pepino para a saúde são: Ajuda a emagrecer, por que é pobre em calorias e dá a sensação de saciedade; ajuda a melhorar a contração e saúde muscular, por conter potássio e magnésio; ajuda a melhorar a circulação sanguínea, por ser pobre em gorduras e rico em água; ajuda a manter a hidratação, por ser feito principalmente de água; ajuda a melhorar o trânsito intestinal; previne câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos; ajuda a melhorar a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides; ajuda a melhorar a saúde do coração, por ser rico em potássio.

Aloe vera: é uma planta natural da África, que apresentase como uma espécie de cacto de cor verde, que possui inúmeras propriedades medicinais. Seus benefícios incluem: Estimula a formação das células e dos tecidos, pois possui 18 dos 23 aminoácidos necessários para o organismo humano.Contribui para a eliminação de células antigas e a formação de células novas; possui um gel que restaura tecidos danificados e hidrata a pele; possui enzimas que facilitam a digestão; Possui propriedades que auxiliam no tratamento de inflamações, queimaduras e infecções. A planta também possui a capacidade de parar o crescimento do tumor, quando utilizada como forma terapêutica complementar. Agora que conheceu os benefícios desses ingredientes, aprenda como fazer este maravilhoso gel para rejuvenescer o rosto. Veja:

Ingredientes:
½ xícara água destilada (125 ml);
1/2 xícara pepino sem sementes (50 g);
½ xícara de gel de aloe vera;
1 cápsula de vitamina e (opcional);

Preparo:
Coloque no liquidificador a meia xícara de água destilada, a meia xícara de pepino e a meia de aloe vera.
Processe todos os ingredientes até ficarem bem incorporados e, opcionalmente, você pode adicionar uma cápsula de vitamina e.
Quando estiver pronto, despeje em um frasco com tampa e reserve na geladeira para durar mais tempo.

Aplicação:
Antes de dormir, lave cuidadosamente todo o rosto com água e um sabonete suave.
Aplique o tratamento com uma escova e deixe agir durante a noite para que suas propriedades penetrem e ajam durante as horas de descanso.
Na manhã seguinte, lave com água morna.