Hábitos rotineiros que revelam segredos sobre sua personalidade, Veja!

Todos nós temos hábitos, isto é, coisas que fazemos de forma contínua. Por exemplo, alguém que tenha o hábito de mudar a posição do rolo de papel higiênico quando deve ser substituído.

Se alguém o coloca de outra forma, imediatamente o sujeito ajeita da maneira que acha que é “correta”. O que nunca paramos para pensar é que essa maneira habitual de fazer algo, tem muito a ver com a nossa personalidade.

Há muitos comportamentos que não ocorrem sem uma razão aparente. Veja a seguir alguns hábitos diferentes que revelam aspectos de sua personalidade:

A maneira de dormir: Se você dorme frequentemente de costas ou virado para cima, parabéns. Isso significa que você é uma pessoa tranquila, estável e com alta autoestima. No entanto, as pessoas que dormem com os braços e pernas abertos nesta posição tendem a ser arrogantes.

As pessoas que dormem em posição fetal ou com as pernas no estômago são mais inseguras e têm um maior nível de preocupação. Eles se sentem melhor sabendo que há alguém que os protege e os sustenta na vida.

Se você dorme de bruços, você é uma pessoa bastante calma. Essas pessoas geralmente estão determinadas e pensam que suas decisões são as melhores. Portanto, eles não gostam de receber críticas e muitas vezes são teimosos.

De acordo com Lady Life Hacks, as pessoas que dormem de lado são bastante analíticas e estáveis. Eles tendem a tomar cuidadosamente as decisões depois de fazer uma avaliação equilibrada, e elas são pessoas confiáveis. Elas tendem a ser bastante flexíveis e se adaptar a novas situações, o que significa que elas normalmente resolvem contratempos facilmente.

Caligrafia: As pessoas reclamam que sua letra é pequena e difícil de ler? Provavelmente você seja uma pessoa tímida. Pessoas com letras grandes, geralmente são pessoas abertas e ocupam muito espaço, socialmente falando. Se as suas letras e as palavras estão próximas, significa que você gosta de estar cercado por pessoas e, portanto, busca contato social.

A maneira de dirigir o carro: Você já notou que há pessoas que dirigem com uma só mão? Essas pessoas costumam ser muito mais calmas e relaxadas. No entanto, aqueles que dirigem com as duas mãos no volante como um relógio com os ponteiros às 10 e 14, são pessoas que mantêm a velocidade e a prudência na estrada. É assim que Tom Vanderbilt explica em seu livro Tráfego: Por que conduzimos o caminho que fazemos e o que ele diz sobre nós.

A maneira como envia e-mails: Nem todos enviam mensagens da mesma maneira e com a mesma intensidade. De acordo com o Business Insider, a maneira de fazê-lo diz de alguma forma, a maneira de ser da pessoa.

Aqueles que costumam usar o eu em suas mensagens, são pessoas mais autocentradas. Outro aspecto interessante é a forma como você organiza a sua caixa de entrada. Se estiver cheio de mensagens não lidas e você demora em abri-las, isto pode indicar que você é uma pessoa preocupada e até mesmo angustiada. Aqueles que leem e excluem os seus e-mails imediatamente depois de responder, são pessoas que gostam de ter controle e ordem sobre suas vidas.

Alimentos: Nas refeições, há sempre alguém que come mais devagar enquanto que outros estão comendo até as migalhas, eles ainda têm comida no prato. Segundo Huffington Post, essas pessoas sabem como apreciar as coisas. Eles tomam a vida calmamente e não gostam de ficar estressados. No entanto, comer devagar também pode significar que a pessoa tem pouco apetite.

Por outro lado, as pessoas que comem rápido costumam ser bastante impacientes e têm a sensação de que a agenda está sempre cheia de coisas para fazer. Vale ressaltar que, comer rápido não é saudável, então tenha cuidado se você pertence a este grupo.

A sobremesa: Você gosta de chocolate? Não precisa se envergonhar. Os amantes do chocolate são pessoas muito emocionais e até mesmo dramaticas. Muitas são mulheres bastante femininas e homens bastante “duros” de acordo com a MSN Wellness.

As pessoas que desejam comer muitas frutas cítricas são pessoas preocupadas com a saúde, mas, ao mesmo tempo, tendem a serem pessoas preocupadas. Esta preocupação é atenuada com as frutas cítricas que têm um efeito calmante.

Como você descarta papel higiênico: Já parou para pensar no fato de que você sempre tem papel higiênico da mesma forma, sem exceções? Em qualquer caso, sempre há uma razão pela qual você prefere colocar o papel de uma certa maneira.

Em um artigo publicado pela Business Insider, o inventor Seth Wheeler descobre em “124 anos de patentes antigas” como deve ser colocado o rolo de papel higiênico. A resposta correta é que o papel deve ser retirado de cima e, portanto, não deve pendurar atrás do rolo.

De acordo com Gilda Carle, vários estudos mostram que as pessoas que deixam o papel pendurado são mais humildes e até tendem a ser submissas. No entanto, aqueles que colocam o papel na frente, são pessoas mais dominantes.

É sempre interessante saber um pouco mais sobre nossos comportamentos e seus significados, com isso aprendemos mais sobre nós mesmos. Compartilhe com os outros para que eles aprendam o que certos hábitos e costumes significam.