Receita prática de massa de panqueca!

Ingredientes:

1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 cubo de caldo  de sua preferência
1 colher de sopa de óleo

Foto: Reprodução/Google

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.

Fica uma massa bem líquida.

Aqueça uma frigideira Teflon untada com óleo em fogo baixo (Apenas unte, nada de sobras de óleo na frigideira o ideal colocar um fio de óleo e espalhar com um guardanapo ou papel toalha).

Coloque um pouco da massa na frigideira não muito quente e esparrame de modo a cobrir todo o fundo e ficar só uma camada fina de massa (essa massa pode ficar bem fina mesmo, ela não quebra na hora de enrolar).

Ela vai ficar ligeiramente mais escura das bordas para o meio e, quando igualar, está pronta para virar (o ponto é quando ela para de grudar e se solta facilmente da frigideira).

Depois de igualar os dois lados, retire com uma espátula pelas bordas e passe para um prato limpo e seco.

Acrescente o recheio de sua preferência, enrole, ponha numa travessa ou assadeira levemente untada com óleo e cubra com seu molho favorito.

 

One Reply to “Receita prática de massa de panqueca!”

  1. A PANQUECA QUE EU FAÇO É A MESMA A QUE VOCÊ FAZ SÓ TROCO O KNOR POR QUEIJO RALADO VOU FAZER COM O KNOR DEVE FICAR DELICIOSA. O KNOR EU USO NA POLENTA E UMA COLHERINHA DE MARGARINA OU MANTEIGA. E AO COZINHAR A BATATA PARA O PURÊ TAMBÉM COLOCO MARGARINA OU MANTEIGA , FICA MUITO GOSTOSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*