Médico revela: “Dieta alcalina me permitiu uma vida sem doenças; não me lembro a última vez que adoeci”

Você já deve ter ouvido falar de alimentação ácida e alimentação alcalina. Certo? Vamos simplificar esse conceito: Alimentos ácidos podem provocar doenças e inflamações.

Alimentos alcalinos melhoram nosso sangue e nos protegem de doenças. Por isso nada melhor do que ter uma dieta alcalina. Se você não sabe, a causa de tantas doenças e obesidade se deve à acidez dos alimentos.

Nos Estados Unidos, muita gente famosa está fazendo uso desse tipo de alimentação.
Quem diz isso é o nutricionista e médico quiroprático dr. Darlyl Gioffre o herói que atende muitas estrelas de Hollywood. Segundo o médico, ele perdeu mais de 10 quilos e se livrou da dependência do açúcar graças à dieta alcalina.

Além disso, garante que aproveita melhor o seu tempo, pois tem mais energia do que quando tinha 20 anos, hoje está com 40. O dr. Gioffre corre em maratonas e não lembra a última vez que ficou doente. Fantástico, não é?

Mas, para isso, precisou diminuir e em alguns casos até abrir mão de: Bebida alcoólica, Produtos lácteos, Carne, Café, Açúcar, Glúten. Sua dieta ficou sendo à base de folhas verdes escuras e outros alimentos alcalinos, além de castanhas e nozes.

Até o consumo de certas frutas foi controlado, por causa do açúcar que há nelas.
Pois é, açúcar é açúcar, não importa sua origem. Se você tem interesse na dieta alcalina, faça o teste por uma semana e observe os resultados.

As pessoas pensam que ter uma dieta saudável significa deixar de lado tudo que é gostoso, mas isso não é verdade. Veja o que é bom para alcalinizar:

Abacate, Brócolis, Couve, Repolho, Cenoura, Couve-flor, Abobrinha, Aipo, Cogumelos, Algas como nori, kombu e wakame, Cebolinha, Óleo de linhaça, Pepino, Alho, Limão, Lima, Tangerina, Broto de alfafa, Mel, Kiwi, Alho, Alface, Painço (o único ceral alcalino), Azeite extravirgem de oliva, Cebola, Laranja, Papaia, Salsa, Abacaxi, Quinoa, Rabanetes, Melancia, Abóbora, Sementes de gergelim. A variedade é grande, não é?

Mas também há algumas coisinhas que precisam ser evitadas, além dos alimentos que já havíamos falado, como: Bebidas gasosas (água com gás, refrigerantes e energéticos) devem ser evitadas.

Alimentos refinados: pão branco, bolo e massas também. Fique longe do café, chá preto, dos alimentos gordurosos, das carnes processadas, do álcool e do fumo, pois eles deixam nosso corpo bastante ácido.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura pela natureza.