Os benefícios de colocar vick vaporub nos seus pés antes de dormir que você deve conhecer

Ele é conhecido no mundo inteiro para aliviar a tosse e a congestão nasal, graças aos seus principais ingredientes (cânfora, mentol e eucalipto). No entanto, há outros excelentes usos que podem lhe interessar.

Vamos ensinar hoje algumas curiosas utilidades alternativas do vick vaporub, Veja:

Ajuda a reduzir o abdômen: misture uma colher de sopa de cânfora triturada, uma colher de sopa de álcool, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e meia garrafa do produto principal. Antes de fazer seus exercícios, espalhe isso em seu abdômen ou sobre a área que você queira tratar e embrulhe com filme plástico. Quando tiver terminado sua atividade, enxágue com água em abundância. Ao fazer isso de duas a três vezes por semana, você notará a diferença. Ele atua do mesmo modo que um creme redutor.

Combate fungos nos pés: as propriedades antifúngicas que seus ingredientes oferecem fazem com que seja uma boa opção para combater os fungos que afetam a saúde dos pés. Ele pode ser empregado contra o chamado pé de atleta e outros incômodos como o ressecamento e os calcanhares rachados.

Como usar: Antes de dormir, pegue uma pequena quantidade de vick vaporub e aplique-a com suaves massagens sobre as áreas afetadas. Repita o uso até que os pés se curem.

Alivia os sintomas da acne: poderíamos pensar que, devido aos compostos oleosos desta pomada, não deveríamos usá-la contra a acne. No entanto, suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas agem contra este problema e o diminuem de forma notável. O melhor de tudo é que ele oferece um “extra” de umidade à pele e impede que fique com cicatrizes.

Como usar: Limpe as áreas que vai tratar e aplique uma pequena gota da pomada. Use-a até duas vezes por dia para obter melhores resultados. Limpe as áreas que vai tratar e aplique uma pequena gota da pomada.

Alivia dores musculares: ao aplicar a pomada de forma tópica podemos perceber uma sensação de calor que é muito relaxante. Este efeito pode ser aproveitado como terapia contra a dor muscular e todo tipo de tensões que a causem.

Como usar: Passe um pouco de vick vaporub sobre as áreas doloridas e aplique-o com uma suave massagem. A seguir, coloque uma almofada quente sobre a área e deixe durante 15 minutos. Repita várias vezes ao dia se considerar necessário.

Evita que os gatos rasguem seus móveis: se o seu gato rasga tudo em casa, por exemplo, tapetes, janelas, cortinas, etc., coloque um pouco de VapoRub nesses lugares e ele não vai mais fazer isso.

Ajuda a combater verrugas: as verrugas são um problema estético. Eliminá-las não é simples, mas podemos conseguir com a ajuda de ingredientes anti-inflamatórios como os presentes no vick vaporub.

Como usar: cubra a verruga com um pouco de pomada e depois tampe-a com um curativo. Espere pelo menos seis horas, retire o curativo e repita o uso. É provável que você tenha que fazer várias aplicações até eliminar por completo a verruga.

Reduz os hematomas: a aplicação tópica desta pomada ativa a circulação do sangue e diminui a presença de hematomas.

Como usar: coloque uma colher de vick vaporub em um recipiente e misture-a com um pouco de sal marinho. Após obter uma pasta granulada, aplique-a com suaves massagens sobre os hematomas. Use-a duas vezes ao dia até eliminar os roxos.

Reduz dor de cabeça leve: as cefaleias e dores de cabeça leves podem ser aliviadas com a ação relaxante deste produto. Seu aroma libera a tensão e exerce um efeito analgésico que acalma a dor.

Como usar: Passe um pouco de pomada nos seios da face e na testa e trate de relaxar por alguns minutos. Repita sua aplicação se considerar necessário.

Alivia a dor de ouvido: o poder anti-inflamatório e relaxante deste ingrediente pode ser potencializado com a ação antibiótica do alho para amenizar infecções nos ouvidos.

Como usar: descasque um dente de alho, aqueça-o durante 10 segundos no micro-ondas e junte-o com um pouco de vick vaporub. Coloque-o imediatamente no ouvido afetado e deixe agir durante duas horas.

Outra forma de uso: outra maneira de aliviar a dor de ouvido é espalhar um pouco do unguento sobre o algodão e colocá-lo no ouvido que dói, deixá-lo ali por algumas horas, em seguida, repetir o processo até consultar seu médico. Lembre-se de que alivia a dor, não cura o problema. Por isso é importante consultar um profissional de saúde.

Ajuda seu animal de estimação a não urinar dentro de casa: se isso acontece com você, coloque um pouco do produto sobre as áreas que não quer que seu animal de estimação urine. Tanto os cães como os gatos detestam o cheiro, por isso os veterinários o recomendam.

Repelente contra insetos: deixe o frasco de Vick VapoRub aberto e verá como os mosquitos e as moscas se afastam. É ideal quando você esquece o repelente ou o deixa em casa.

Recomendações: como qualquer produto aplicado sobre a pele, você deve experimentá-lo antes, para evitar possíveis alergias. Basta colocar um pouco na parte de trás de sua mão e observar por um tempo. Se notar que queima, causa vermelhidão ou outro sintoma, não o aplique. É contraindicado em crianças com menos de dois anos.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.