Permanecer muito tempo no vaso sanitário pode ser perigoso, alerta um cirurgião

Todos nós conhecemos pessoas que, quando entram no banheiro para fazer suas necessidades fisiológicas, ficam lá durante muito tempo … muito tempo mesmo.

Algumas pessoas têm quase uma biblioteca ou uma banca de revistas perto do vaso sanitário ou sentam-se com o celular, tablet. Chegam até mesmo levar os carregadores.

Alguns pais também tentam ficar muito tempo no trono para ter alguma solidão e paz …

Mas, de acordo com um cirurgião, permanecer no vaso sanitário durante um longo tempo pode ser perigoso e causar problemas físicos devastadores! Especialmente se este hábito data de muito tempo.

Eleanor Atkins adverte:

“Sentar-se no vaso sanitário coloca muita pressão no assoalho pélvico. Isso pode levar à fraqueza dos músculos nesta parte do corpo e, finalmente, há um risco de prolapso retal. Danos de pressão também são um problema, especialmente se você é idoso”, diz o médico da UNILAD.

Em suma, isso significa que se você ficar muito tempo no vaso sanitário e colocar muita pressão sobre o assoalho pélvico, pode ocasionar o extravasamento de parte do intestino para fora do organismo, pelo ânus. Nesses casos, parte do reto fica para fora. O que não é de todo uma situação que queremos experimentar! Ninguém quer ir parar na emergência e terminar uma mesa de operações para receber tratamento neste local.

Qual é a solução para este problema então? Simples: você deve passar menos tempo sentado no vaso! Se você sofre de prisão de ventre, considere adicionar mais fibras à sua dieta ou converse com o seu médico ou farmacêutico sobre as opções.

Se você é viciado em jogos no seu celular, deixe o dispositivo fora do banheiro para que você não tenha que se preocupar em prolongar a sua estadia.

E se você quiser descansar sem as crianças … tome um banho de imersão em vez de fingir estar com prisão de ventre!

E se o seu parceiro estiver acostumado a ficar lá durante muito tempo, alegando necessidades urgentes e longas, peça-lhe que leia este texto para evitar os riscos associados ao isolamento prolongado!