Pesquisa mostra que homens que ajudam nas tarefas de casa são mais felizes

Você já deve ter ouvido o grande tabu da sociedade aonde dizem que o trabalho da mulher é cuidar dos filhos e da casa e o dos homens é sustentar a família, muitos homens dizem que homem que faz tarefas de casa são “mulherzinhas” e isso foi ainda maior antigamente.

O machismo é algo que já foi muito mais forte, e que mesmo que esteja quase extinto ainda existe infelizmente, mas como os tempos mudaram muitos homens foram criados de modo diferente de seus antepassados, e aprenderam que os serviços podem ser divididos e que não é nenhuma vergonha um homem ajudar nas tarefas de casa. O tabu vem se quebrando cada dia mais abrindo espaço para a igualdade de gênero.

E uma pesquisa recente feita na suíça te fará ajudar mais ainda sua parceira, a pesquisadora Liza Harryson diz que as meninas cujos companheiros não ajudam nos serviços domésticos, também são bastante afetadas por causa do desiquilíbrio na hora de dividir os deveres de casa.


A sobrecarga do trabalho em casa pode deixá-las mais nervosas, estressadas, e bem vulnerável a diversos tipos de doenças. Vários rapazes que foram entrevistados, disseram que sempre estavam cansados demais até mesmo para concertar o carro, por exemplo, porém se sentiam muito presos a esses deveres, por causa do tal estereotipo dado as mesmas.COMPARTILHE!