Por que dormir em seu lado direito poderia estar matando você… saiba tudo!

Sua posição de dormir é muito importante para sua saúde geral. Geralmente, os especialistas recomendam dormir na parte de trás, enquanto dormir no lado direito é considerado como o pior de acordo com eles. Eis as razões pelas quais:

Melhora a digestão: O estômago e o pâncreas fazem enzimas digestivas no corpo. Quando dormimos no lado esquerdo, esses órgãos são confortavelmente e ajudam a realizar o processo digestivo efetivamente.

Melhora a eliminação de resíduos: O corpo remove resíduos de produtos através dos intestinos. Quando dormimos no lado esquerdo, o desperdício de alimentos terá um tempo mais rápido e fácil, movendo-se do intestino grosso para o cólon descendente. Isso pode ajudá-lo a ter evacuações no início do dia.

Reduz a acidez: Dormir no lado esquerdo reduz o refluxo ácido no corpo. Isso ocorre porque o nosso estômago está no lado esquerdo. Dormir no lado direito pode causar que o ácido do estômago entre no esôfago, causando azia e desconforto no trato gastrointestinal. Se você está lutando com azia após uma refeição, tente fazer uma soneca de 10 minutos no lado esquerdo

Melhora o sono durante a gravidez: Os médicos tendem a dizer a cada mulher grávida para evitar dormir no lado direito por causa das seguintes razões: O fluxo de sangue que vai para o seu bebé é diminuído. De acordo com especialistas, dormir no lado direito não é bom para a placenta, que desempenha um papel vital na saúde do bebê.

Além disso, considera-se que esta posição de dormir pode impedir que os nutrientes de chegar ao bebê. Dormir no lado direito durante a gravidez também pode colocar pressão adicional para o seu fígado desde que você peso mais do que o normal. Isso pode ser muito ruim para sua saúde. Dormir do lado direito está associado a um aumento do risco de morte fetal. Este risco é duplicado durante o último semestre da gravidez, e, portanto, você precisa evitar dormir no lado direito, tanto quanto possível.

Alivia a dor nas costas: As pessoas que sofrem de dor nas costas, não podem dormir confortavelmente nas costas. Eles sofrerão alívio dormindo no lado esquerdo. Libera a pressão da coluna vertebral e, portanto, reduz a dor nas costas.

Pré canceroso: GERD- refluxo gastroesofágico prejudica seu esôfago e pode até levar ao desenvolvimento do câncer. No entanto, existem alguns benefícios de dormir no lado direito. Por exemplo, pode diminuir seu pulso e sua pressão sanguínea. Mas, finalmente, podemos concluir que dormir na parte de trás é a melhor posição para dormir.

Melhora a drenagem linfática: O sistema linfático é uma rede de tecidos e órgãos que carregam um fluido chamado linfa. A linfa ajuda a eliminar as toxinas do corpo. O sistema linfático está localizado à esquerda. Portanto, dormir à esquerda resulta no correto funcionamento do sistema linfático.
Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.