Apenas duas colheres de sopa por dia, previne tumores, inflamações, artrite, reumatoide, problemas cardíacos e muito mais! Veja!

 

A salsa possui uma grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do nosso corpo. além disso, A salsa ou salsinha é muito conhecida no dia a dia pelo seu uso culinário, porém, ela apresenta inúmeras outras propriedades que talvez desconheçamos.

Veja alguns:

Contra o Câncer:

Os estudos mostram que miristicina, um composto orgânico encontrado no óleo essencial da salsa, não só inibe a formação de tumor (em especial nos pulmões), mas também ativa o enzima glutationa-S-transferase, que ajuda a glutationa molécula anexar, e lutar contra, moléculas oxidadas. Miristicina também pode neutralizar agentes cancerígenos como o benzopireno na fumaça do cigarro, podendo passar através do corpo, consequentemente, lutar contra o câncer de cólon e de próstata.

 Rico em Antioxidantes:

Salsa é rica em  antioxidante que inclui luteolina, um flavonóide que se estende para fora e elimina os radicais livres no organismo que causam o estresse oxidativo nas células. Luteolina também promove o metabolismo de hidratos de carbono e o corpo serve como um agente anti-inflamatório. Além disso,  duas colheres de sopa de salsa contêm Vitamina C e Vitamina A, que são dois antioxidantes poderosos.

Como anti-inflamatório:

Juntamente com luteolina, a vitamina C encontrada na salsa  serve como um agente anti-inflamatório eficaz no interior do corpo. Quando consumidas regularmente, eles combatem o aparecimento de distúrbios inflamatórios, tais como osteoartrite (a degeneração da cartilagem articular e o osso subjacente) e artrite reumatóide (uma doença que causa a inflamação das articulações).

Para sistema imunológico:

 A Vitamina C e a Vitamina A encontrada  na salsa  servem para reforçar a imunidade  do corpo, embora de maneiras diferentes. A vitamina C é necessária para o colagênio, a principal proteína estrutural encontrado no tecido conjuntivo. Este nutriente essencial, não apenas irá acelerar  a capacidade do corpo e para reparar as feridas, mas também manter os ossos e dentes saudáveis. A vitamina A , por outro lado, fortalece os pontos de entrada no corpo humano, tais como mucosas, membranas, o revestimento dos olhos, e respiratória, urinária e intestinal.  Além disso, os linfócitos ou células brancas do sangue, dependem de vitamina A para combater a infecção do corpo.

Foto: Reprodução/Google

Boa para Coração:

 homocisteína é um aminoácido que ocorre no organismo, ameaça vasos sanguíneos do corpo, quando os seus níveis de tornar-se demasiado é alta. Felizmente, o ácido fólico encontrado na salsa ajuda a converter homocisteína em moléculas inofensivas. O consumo regular de salsa pode ajudar a afastar doenças cardiovasculares, como ataque cardíaco, derrame e aterosclerose.

 Rica em Vitamina K:

Duas colheres de salsa tem Vitamina K, que é necessária para a síntese da osteocalcina, uma proteína que fortalece a composição dos ossos. A vitamina K também impede o acúmulo de cálcio no nosso tecido que pode levar a aterosclerose, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.

Para a Anemia:

A salsa é rica em clorofila, que funciona como um purificador sanguíneo. O elevado teor de vitamina C do sumo da salsa aumenta a velocidade de absorção de ferro. Beber suco de salsa aumenta regularmente o teor de hemoglobina no organismo para curar a anemia.

Para o Colesterol:

A salsa ajuda a remover ou dissolver o colesterol acumulado nas veias.

Para o ouvido:

A salsa ajuda na cura das infecções de ouvido e surdez. O óleo de coco, cozido com salsa pode lhe ajudar a tratar infecção no ouvido.

Para a Saúde uterina:

A salsa ocasiona a libertação hormonal, melhora estrogênio e restaura o sangue no útero.

Para o Mau hálito:

A salsa é um dos remédios recomendados para a halitose, pois ajuda a curar o mau hálito de forma eficaz. Seu suco ajuda a limpar o cólon, que muitas vezes é a causa do mau hálito. O acúmulo de bactérias no cólon leva à halitose. Beber este suco regularmente mantém o cólon limpo, evitando o mau cheiro na boca.

Obs: Este site apenas dá dicas de como prevenir doenças com produtos naturais, Visite regularmente
o seu médico.

 

6 Replies to “Apenas duas colheres de sopa por dia, previne tumores, inflamações, artrite, reumatoide, problemas cardíacos e muito mais! Veja!”

  1. Que maravilha dica do louro, eu nunca pensei que ele tinha tantos benefícios, amei saber que serve para o coração. Estava com o remédio em casa e não sabia, eu Tava procurando um remédio para minha mãe achei. Vou fazer hoje mesmo e depois eu digo o resultado.

    • Olá Bom Dia! Hulda Amorim da Silva Souza,essa matéria
      fala sobre a importância do consumo regular da salsa
      se possível, diariamente. Seja em saladas,na preparação
      de alimentos, sucos e etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*