Sementes de melancia: aliviam os sintomas da hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e outros.

Sementes de Melancia são carregadas com nutrientes incluindo ácidos graxos, proteínas essenciais e muitos minerais.É rica em vitamina B como tiamina, niacina, e minerais como magnésio, potássio, manganês, ferro, zinco, fósforo e cobre.

Para dizer o mínimo, a Semente de Melancia são comestíveis e podem ser opção saudável e geralmente são descartadas.

Estas sementes têm uma cobertura exterior rígida, e devem ser mastigadas antes de engolir para obter seu conteúdo nutricional.

Veja Alguns dos benefícios para saúde: 

Proteger Contra o Câncer de Pele:

A grande variedade de nutrientes contidos na Semente de Melancia protege a pele de certos tipos de câncer de pele e infecções também.

Controla a pressão:  são boas fontes de magnésio que  é vital para o funcionamento normal do coração, manutenção da pressão arterial normal, apoiando o processo metabólico e síntese de proteínas.

Rejuvenescer a Pele:

O extrato de Semente de Melancia retém a hidratação, assim combatendo a degradação da idade. E também rejuvenesce a elasticidade da pele.

Bom para o sangue:

É uma excelente fonte de vitaminas do complexo B e podem substituir alguns dos suplementos. A vitamina B presente na Semente de Melancia compreende niacina, folato, tiamina, riboflavina, vitamina B6 e ácido pantotênico. As vitaminas B são vitais para manter o sangue saudável, sistema nervoso e resposta imunológica eficaz.

Controlar a Diabetes:

Também pode ser usada para tratar diabetes. Ferver um punhado de Semente de Melancia em um litro de água por 45 minutos, mantendo a panela coberta. Esta mistura deve ser tomada diariamente como chá.

Fornece energia:

Quase metade da Semente de Melancia contém óleo que compreende 20% de gordura saturada e o resto da gordura monoinsaturada e poli-insaturada, incluindo ácidos graxos ômega 6. Uma xícara de Semente de Melancia secas contém em torno de 50 gramas de gordura, que constitui em torno de 80% do valor diário recomendado.

Previne queda de cabelo:

O óleo de Semente de Melancia oferece ao cabelo os ácidos graxos essenciais que são necessários para o cabelo e previne a quebra e manter hidratado.
A deficiência

 Para a Reparação dos Músculos:

Sendo ricas em proteína, a Semente de Melancia podem ser extremamente benéficas em combater as deficiências de proteína. Uma xícara de sementes secas oferecem em torno de 30 gramas de proteína. A proteína e seus aminoácidos são vitais para crescimento e reparação de músculos, pele, e tecidos conectivos assim como para fazer enzimas. A proteína é também exigida para manutenção de unhas longas e fortes.

Para Saúde dos Rins:

O chá de Semente de Melancia funciona como um diurético natural. E pode ser usado para limpeza do rim. . Este chá pode ser usado para tratar as pessoas lidando com infecções urinárias e eliminar pedras no rim.

Para Saúde do Coração:

Beber chá de Semente de Melancia pode ser muito benéfico para saúde cardíaca. As sementes contêm uma boa quantidade de magnésio. Este mineral ajuda em estabilizar o processo metabólico e garante o funcionamento normal do coração.

Para o Metabolismo:

O corpo exige aminoácidos, mas há alguns aminoácidos essenciais como arginina e lisina que o corpo não pode produzir por si e estes tem que ser oferecidos pelas fontes de alimento. A Semente de Melancia contêm alguns destes aminoácidos essenciais como triptofano e ácidos glutâmicos. A lisina ajuda na absorção de cálcio para facilitar a formação de colágeno e tecidos conectivos no corpo, enquanto a arginina melhora o metabolismo do corpo, sistema cardiovascular e saúde sexual.

Para Preparar o chá:

Ingredientes:

2 litros ou 8 copos de água.

4 colheres de Semente de Melancia, frescas e moídas.

Modo de fazer:

Ferva a água e despeje na Semente de Melancia em uma tigela.

Deixar a Semente de Melancia em infusão na água quente.

Aguardar a mistura esfriar e então coar.

O chá está pronto para o consumo.

Beber até 4 vezes por dia.

 

Obs: Este sita fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*