Se dorme menos de 7 horas por noite sua saúde corre um sério risco

Pesquisas feitas indicam que em média uma pessoa adulta deve dormir entre 7 a 9 horas por noite. A realidade é que muitas dormem muito menos, e outras acham que não é muito importante dormir. O que acha disso?

Nós sabemos que a falta de sono compromete nosso organismo e causa uma série de problemas de saúde.

Vamos mostrar para você alguns dos problemas que a falta de sono pode causar. Veja isso!Sleeping Woman in Front of Turned-on Table Lamp Beside Books

Leia mais: Você demora para conseguir dormir? Veja este método dos militares para adormecer em 2 minutos em qualquer situação

Ganho de peso: se dormimos menos que o necessário, os hormônios ficam desequilibrados e consequentemente temos mais fome, especialmente por alimentos contendo muito açúcar e gordura.

Envelhecimento prematuro da pele: não dormir o ideal pode danificar o colágeno, proteína que deixa a pele macia, causando o envelhecimento dela.

Doenças sérias: dormir pouco pode trazer consequências sérias, como por exemplo: ataques cardíacos, arritmias, diabetes e derrames.

Perda da memória: a falta de sono pode levar ao comprometimento da memória. O sono adequado ajuda a armazenar aquilo que aprendemos no dia a dia.

Problemas cognitivos: dormir pouco reduz a atenção necessária para aprender e resolver problemas.Photo of Woman Laying On Bed

Leia também: Solução natural contra os sintomas da labirintite e insônia, Veja!

Problemas emocionais: a pessoa que dorme menos e tem problema de insônia, pode desenvolver várias doenças, podemos destacar: depressão e ansiedade.

Diminuir a libido: dormir pouco diminui o desejo sexual, podendo prejudicar a sua relação.

Então, chegamos a uma conclusão óbvia, uma boa noite de sono é essencial para preservar a nossa saúde. Durma mais!

O que você acha dessas dicas? Gostaríamos de saber seus comentários! Compartilhe!