Sintomas que indicam que o câncer pode estar crescendo em seu corpo. Veja!

O câncer é algo sério, mas nem todos sabem exatamente o que é. A este respeito, os médicos dizem que é precisamente um grupo de doenças que se caracterizam pelo desenvolvimento de células anormais, que se dividem, crescem e se espalham sem controle em qualquer parte do corpo.

O que diferencia as células cancerosas das células normais é que elas se multiplicam de forma a formarem massas, chamadas tumores ou neoplasmas, que em sua expansão afetam o organismo causando muitos problemas de saúde.

Como todos sabemos, existem testes de rotina para detectar o câncer cedo. No entanto, nem todos esses testes tendem a ser eficientes, então eles não percebem os tumores em estágios iniciais. Por esse motivo, devemos ouvir o que o corpo tenta nos dizer através dos diferentes sintomas que nos são apresentados. Abaixo, mostraremos certos sintomas mais comuns de câncer:

Tosse crônica e dor torácica: A maioria dos tipos de câncer, como o pulmão ou a leucemia, são conhecidos por causar uma tosse persistente, que é acompanhada por dor torácica, então nunca ignore esses sintomas se eles durarem mais de um mês.

Excesso de contusões e sagramentos que não param: Estes dois sintomas geralmente resultam de alterações anormais das plaquetas e glóbulos vermelhos, que é outro sinal de leucemia. Se você notou esses sintomas, é melhor procurar um médico.

Dificuldade em respirar: Pacientes com câncer de pulmão geralmente relatam dificuldade em respirar. Se você constantemente sentir sensações sufocantes, não seria errado consultar um médico nesse sentido.

Febre ou infecções frequentes: Infecções frequentes ou febres são muitas vezes um sinal de um sistema imune fraco, que muitas vezes sinaliza leucemia.

Dificuldade para engolir: Se você tiver problemas para engolir enquanto você come, isso pode estar relacionado ao câncer de garganta.

Nódulos linfáticos e pedaços inchados no pescoço: Isso pode ser um sintoma de mudanças ou tumores no sistema linfático, por isso recomenda-se ir imediatamente ao médico se você sentir isso.

Fraqueza e fadiga: Nunca ignore uma fadiga geral, sempre e em todos os momentos é indicativo de que algo está errado em seu corpo. Quer se trate de uma doença, um câncer ou outra coisa, sempre e em todos os momentos é aconselhável ir ao médico se você tiver esse sintoma.

Bloqueamento e aumento do peso abdominal: Se você se sentir inchado ou achar que ganhou muito peso de repente na área abdominal, pode ser um sinal de câncer de ovário.

Sentimento de saciedade e incapacidade de comer: A sensação de saciedade e perda de apetite é outro sintoma de câncer de ovário que não deve ser ignorado.

Dor pélvica e abdominal:Sentir dor aguda ou cólicas na área abdominal, acompanhada de inchaço é um dos primeiros sintomas de câncer de ovário ou leucemia.