Solução natural para acne, cicatrizes, verrugas e manchas na pele.

O Inhame é um verdadeiro remédio natural limpador de pele. Suas propriedades são capazes de eliminar verrugas, acne, cicatrizes, manchas, furúnculos, cistos sebáceos e até unhas encravadas.

Além de ser bom para problemas de pele, o inhame japonês ajuda a controlar a pressão arterial, tem função antioxidante, possui vitamina C, é rico em fibras, possui poucas calorias e auxilia na regulação da atividade muscular e nervosa.

Para todos estes problemas existem remédios industrializados e também eficazes, porém, um tratamento natural garante menos riscos à saúde, diminuindo a agressividade da química em contato com a pele, além de ser mais econômico e poder ser feito em casa com o mínimo de custo e trabalho.

No caso dos problemas de pele, é possível solucionar com uma forma alternativa e completamente natural e eficaz, com dois ingredientes básicos para uma poderosa fórmula que pode resolver estes incômodos sintomas.

Como fazer:

Descasque e rale um inhame em sua parte mais fina;

Rale um pedaço de gengibre com casca;

Misture os ingredientes com qualquer tipo de farinha, para dar liga e se tornar uma pasta úmida.

Aplique esta pasta sobre a região afetada, cubra com gaze ou qualquer pano higienizado e fino. Não utilize plástico ou sintético;

Deixe agir por algumas horas, até que a pasta seque;

Enxágue bem com água morna;

Talvez você sinta o inhame pinicar ou coçar. É que ele contem muitos cristais de ácido oxálico. Mas é absolutamente normal. Para prevenir, aplique azeite ou óleo na pele antes de aplicar o emplastro, pois a gordura ajudará a neutralizar estes sintomas;

Se for aplicar no rosto, faça antes de dormir, não use afarinha e nem cubra com gaze. É só aplicar com um pincel ou espalhar com os dedos. Se perceber qualquer reação alérgica ao inhame, não é recomendável que o prossiga. Do contrário, deixe agir por trinta minutos e enxágue bem;

Obs: Todo tratamento, mesmo que natural, deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional. Algumas substâncias podem ter efeitos nocivos ao organismo de certas pessoas.