Soluções a base de salsa que ajudam a eliminar infecções urinárias.

 

Uma das principais qualidades medicinais da salsa é a sua propriedade diurética. A erva é capaz de eliminar bactérias e infecções da bexiga e dos rins, além de ser rica em ferro.
Hoje, falaremos da eficácia de receitas com esta erva que combatem a infecção urinária. Este problema decorre às alterações hormonais, pouco consumo de água e até devido à hereditariedade.

Para combater a infecção urinária, listamos três chás à base de erva, fáceis e rápidos de preparar, veja abaixo: Adicione uma colher de sopa de salsa fresca picada, uma de cabelo de milho e um litro de água em uma panela. Deixe ferver por alguns minutos; Coe ainda morno e beba no decorrer do dia.

Chá de salsa e quebra-pedra: Coloque em uma panela duas colheres de sopa de salsa fresca picada, uma de quebra-pedra e um litro de água. Deixe ferver por alguns minutos e coe. Ao longo do dia, beba, sem acrescentar açúcar.

Chá de salsinha: Coloque em uma panela 20 gramas de salsinha fresca picada e 2,5 litros de água. Ferva por cinco minutos e coe. Após esfriar, de forma que consiga ingerir, utilize-o como substituto da água no primeiro dia, ingerindo-o de três em três horas, no mínimo.

Não é necessário adicionar açúcar. Além de propriedades medicinais, a erva é muito utilizada em temperos, saladas, molhos e sucos de fruta.
Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.