Use gengibre para cuidar dos cabelos e da pele.

Você certamente já ouviu muito sobre o poder do gengibre para a saúde, mas você sabia que o gengibre também é ótimo para tratar a pele e os cabelos?

Gengibre é rico em óleos essenciais, vitaminas e minerais, antioxidantes e aminoácidos, e, além disso, é ótimo para cuidar da pele e dos cabelos, principalmente para estimular seu crescimento.

O gengibre estimula os folículos capilares, fornecendo proteção e hidratação dos cabelos, acelerando o crescimento e evitando a queda de cabelo. É composto de vitaminas, zinco, fósforo e é excelente para melhorar cabelos secos, quebradiços e também ajuda com o problema de caspa.

Os ácidos graxos do gengibre, mais especificamente, são excelentes para cabelos finos, favorecendo sua restauração, hidratação e cuidado.

Veja abaixo algumas receitas:

Gengibre para os Cabelos:

Máscara Desintoxicante para o Couro Cabeludo:

Ingredientes:

3 colheres de sopa de argila verde

4 colheres de sopa de suco de gengibre

3 gotas de óleo essencial de limão

Preparo:

Misture bem os ingredientes e passe com um pincel, somente no couro cabeludo e com os cabelos secos. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

Loção para Acelerar o Crescimento

Ingredientes:

3 colheres de sopa de suco de gengibre

3 colheres de sopa de óleo de jojoba

Preparo:

Misture bem os ingredientes e passe no couro cabeludo; massageie bem com movimentos circulares. Deixe agir por uma hora, e em seguida lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Nesse caso, você também pode usar o óleo essencial no lugar do chá ou do suco de gengibre. Coloque 4 gotas.

Máscara Hidratante para os Cabelos

Ingredientes:

2 colheres de sopa de uma máscara capilar que possa ir ao couro cabeludo

4 gotas de óleo essencial de gengibre

Preparo:

Misture bem os ingredientes. Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água e passe a máscara em todo cabelo. Deixe agir conforme o tempo do fabricante da sua máscara. Enxágue bem.

O óleo de gengibre também pode ser usado junto com o seu leave-in. Ele ajuda a tratar pontas ressecadas e cabelos danificados. Separe a quantidade de uso e pingue uma gotinha de óleo essencial de gengibre, misture bem e passe nos cabelos.

Foto: StyleCraze

Gengibre para a Pele:

O gengibre contém cerca de 40 compostos antioxidantes, que ajudam a proteger a pele contra o envelhecimento. Além disso, ajuda a melhorar a aparência da pele ao remover toxinas e a estimular a circulação sanguínea. Também melhora a elasticidade da pele, tornando-a mais firme e jovem.

Ele ajuda na prevenção das manchas e na acne. Como é um poderoso antisséptico e agente de limpeza, o gengibre ajuda também a manter a pele limpa, suave e livre de manchas.

Faça uma máscara desintoxicante:

Essa máscara ajuda desintoxicar a pele, melhorar a oleosidade excessiva e deixa a pele mais viçosa e renovada.

Ingredientes:

1 colher de sopa de argila (branca, vermelha, rosa ou verde)

1 colher de sopa de chá de gengibre

Preparo:

Faça um chá de gengibre bem forte (uns 20 ml).
Acrescente o chá no pó de argila e misture bem.

Passe na pele limpa com um pincel a deixe agir por 15 minutos. Enxágue bem.

Faça máscara Hidratante para Pele

Ingredientes:

1 colher de sopa de mel

2 colheres de café de óleo de rosa mosqueta

4 gotas de óleo essencial de gengibre

Preparo:

Misture todos os ingredientes e, com a pele limpa, passe em todo o rosto com um pincel. Deixe agir por 10 minutos e enxágue bem. O mel precisa estar em estado líquido.

Aproveite essas receitas e use o gengibre em favor de sua beleza também!

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.