Você baba quando dorme? Então você é muito sortudo e a seguir te explicamos por que

Dormir é um processo fundamental para o nosso corpo. Se queremos ter uma vida produtiva e ativa, precisamos ter uma boa noite de sono cada vez que o nosso dia termina, evitando a insônia ou impedindo a insônia.

Acontece que as pessoas que não conseguem conciliar adequadamente a boa noite de descanso, são afetadas suas funções cerebrais de forma muito negativa. Até mesmo sua saúde apresenta desgaste considerável.

Leia mais: Técnica de dormir usada pelo Exército vai levar você a dormir em dois minutos

Aqueles que não dormiram o suficiente e têm fadiga ao longo do dia podem sentir desconforto no corpo, mau humor ou um problema de saúde devido à falta de energia. Então às vezes o corpo procura fazer um novo ciclo de sono e você acaba dormindo na sua mesa ou no ônibus.

Por esta razão babar no sono, é mais benéfico do que pensamos.

Acontece que depois de um bom descanso, você acorda e sente que a área onde sua cabeça descansou, tem baba. Muitos acreditam que isso deve ser um tabu, já que em várias ocasiões isso é motivo de zomba. No entanto, você deve ter sorte de pertencer a um certo grupo de pessoas.

A ação de babar ao dormir é um sinal de que o sono foi bastante positivo e que o corpo está descansando muito bem. Há várias fases do sono, no entanto, é conhecido como REM ou movimento rápido dos olhos para a fase que permite um sono repousante e profundo.

Quando você babar, significa que a fase REM está sendo ininterrupta, então você não tem problemas de sono, você não tem interrupções ou distúrbios. Desta forma, você consegue dormir e descansar o corpo como muito poucos conseguem fazer.

Leia também: Plantas para pegar no sono que você pode ter no seu quarto

Se, por outro lado, você não baba, pode ser um sinal de que seus hábitos de sono são afetados durante a noite e o descanso é insuficiente. Lembre-se que para um bom desenvolvimento pessoal e profissional é um descanso essencial. Se você tem um distúrbio do sono, não hesite em consultar um médico confiável. COMPARTILHE!